Documentário patrocinado pela Bemis sobre a história da embalagem no Brasil será exibido no canal Curta

 Documentário patrocinado pela Bemis sobre a história da embalagem no Brasil será exibido no canal Curta

26.04.2017

Patrocinado pela Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo e produzido pela Trilha Mídia, o documentário “A História da Embalagem no Brasil” será exibido no Canal Curta! até o dia 29 de abril.

O documentário mostra como a chegada da corte portuguesa ao Brasil, em 1808, trouxe as manufaturas e o aumento da circulação de mercadorias, estimulando o desenvolvimento de embalagens mais resistentes e com maior capacidade de conservação dos alimentos que percorriam longas rotas marítimas.

Com direção de Felipe Tomazelli e Ricardo Martensen, o documentário retrata, também, a função estrutural que as embalagens exerceram e ainda exercem na sociedade, destacando as soluções tecnológicas que transformaram a realidade humana e as novas formas de comunicação.

“A transmissão na TV paga é mais um grande passo na disseminação do material, uma vez que distribuímos o DVD gratuitamente para bibliotecas de universidades e, depois, o documentário foi disponibilizado para compra por download”, afirma Teddy Lalande, gerente de Sustentabilidade para a América Latina da Bemis.

“A História da Embalagem no Brasil” tem 52 minutos e será exibido nos dias 27 de abril (5ª feira), às 6h30, e 29 de abril (sábado), às 17h, pelo Canal Curta!.

O Canal Curta! é transmitido pela NET (56), Claro TV (56), Vivo TV (664), GVT TV (76) e Oi TV (132). Outras informações pelo site www.canalcurta.tv.br.