22º Encontro Anual da Indústria Química será realizado no dia 8 de dezembro

22º Encontro Anual da Indústria Química será realizado no dia 8 de dezembro

16.11.2017

A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química realiza no dia 8 de dezembro o 22º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que reunirá representantes do governo e profissionais da indústria química para debater a inserção da química nacional no cenário global, as mudanças no cenário energético e de matérias-primas mundial e os impactos no setor químico. O ENAIQ já tem confirmado a participação do convidado internacional Wolfgang Falter, líder global do Setor de Químicos e Materiais Especiais da Deloitte, que fará a apresentação “Química 4.0 – crescimento por meio da inovação em um mundo em transformação”. 

O tradicional evento será realizado no WTC Events Center, em São Paulo. Sua programação terá a apresentação dos dados referentes ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor em 2017. Serão divulgados também os números do faturamento da indústria química neste ano por grupos de produtos – químicos de uso industrial; produtos farmacêuticos, fertilizantes; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos; defensivos agrícolas; sabões e detergentes; tintas, esmaltes e vernizes; fibras artificiais e sintéticas; outros.   

A programação do ENAIQ também contemplará uma homenagem e entrega de medalhas aos alunos vencedores das Olimpíadas de Química e a 16ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, o qual premia projetos que demonstram a inventividade e a criatividade de empresas e pesquisadores, nas categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica (Startups), Empresa, e Pesquisador. Durante o ENAIQ será realizado o lançamento do livro “Kurt Politzer: a inovação na indústria química brasileira”, biografia sobre o cientista e conselheiro da Abiquim, falecido em 2010, escrita pela jornalista e sua sobrinha-neta, Claudia Martins.

Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2017

Horário: A partir das 9h00

Local: WTC Events Center – São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo