9ª Edição do Salão das Motopeças é um sucesso e surpreende expositores

9ª Edição do Salão das Motopeças é um sucesso e surpreende expositores

23.08.2016

A 9ª edição do Salão das Motopeças, evento referência do segmento de motopeças na América Latina, cumpriu com a sua missão: antecipou tendências, mostrou novidades e lançamentos do setor. E o que é mais importante: foi o cenário ideal para a realização e geração de negócios, impulsionando os números do segmento, num momento em que o mercado começa a esboçar uma reação. O Salão das Motopeças foi, mais uma vez, o canal para que mais de 250 marcas nacionais e internacionais pudessem realizar negócios e prospe ctar novos clientes.

Na avaliação da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (ANFAMOTO), que é organizadora do evento, o Salão termina refletindo um setor maduro, que apoiou e veio participar deste encontro. “Acreditamos que temos boas perspectivas de crescimento para este ano, conservadoras ainda, mas com a realização do Salão deve subir em torno de 5%. Ainda não temos os números finais, mas certamente a quantidade de negócios realizadas na feira foi expressiva. O que mais ouvimos durante a feira foi que os expositores receberam a visita de muitos clientes e todos com o objetivo de realizar negócios no evento”, comenta Orlando Cesar Leone, presidente da ANFAMOTO. Para ele, o SALÃO DAS MOTOPEÇAS é fundamental para alavancar os números do setor no segundo semestre, pois possibilita a aproximação entre fornecedores e compradores. Os resultados destes encontros são ainda mais evidentes quando se observa que essa interação gera networking e negócios que ultrapassa a barreira do tempo restrito ao evento.

Estimativas preliminares indicam que cerca de nove mil pessoas circularam pelo evento durante os quatro dias da Feira. É válido lembrar que o Salão das Motopeças tem entrada exclusiva para os profissionais e empresas do setor, ou seja, é um encontro de negócios já que pessoas físicas não podem participar. “Durante os quatro dias, andando pela feira, visualizei várias reuniões acontecendo diariamente. O evento termina refletindo um setor maduro, que apoiou e veio participar da feira, e deve gerar boas perspectivas de crescimento para nosso mercado”, complementa Leone.

A maior parte dos expositores presentes elogiou o formato do Salão voltado exclusivamente a negócios e o fato dos visitantes virem de todas as partes do país e da América Latina. expositores estavam satisfeitos com o volume de público presente e oportunidades de negócios e organizadores encontravam-se felizes pela sinalização de retomada positiva para o setor.  “O Salão das Motopeças é a grande vitrine do mercado”, conclui Leone. A próxima edição do evento, o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças, acontecerá em 2018, em São Paulo, capital.