A DSM expande seu portfólio de materiais provenientes de fontes renováveis com o ForTii Eco

A DSM expande seu portfólio de materiais provenientes de fontes renováveis com o ForTii Eco

05.05.2016

A Royal DSM, empresa global baseada em ciências ativas nas áreas da saúde, nutrição e materiais, expande sua linha de polímeros provenientes de fontes renováveis resistentes à alta temperatura com a inserção do ForTii Eco, uma nova família de materiais de poliamida 4T de alta desempenho, parcialmente produzidos a partir de fontes renováveis

A s novos materiais se adequam à necessidade crescente de dispositivos mais velozes, mais finos e mais sustentáveis na indústria de eletrônicos. Em média, os smartphones ficam 12% mais finos a cada ano, enquanto a velocidade e a funcionalidade continuam a aumentar. Ao mesmo tempo, há uma demanda crescente da sociedade por dispositivos mais sustentáveis. Todo o portfólio da DSM para a indústria de eletrônicos já é livre de halogênios e fósforo vermelho, com materiais sendo utilizados em cabos, conectores, carcaças e antenas em dispositivos móveis.

O ForTii contém dois materiais, o Arnitel Eco (um elastômero termoplástico) e o EcoPaXX (poliamida 410), que são parcial ou totalmente derivados de fontes renováveis. Os novos tipos de ForTii Eco enriquecem a atual plataforma de materiais provenientes de fontes renováveis, além de proporcionar uma melhor performance, se comparados a soluções baseadas em óleos minerais. 

Os tipos ForTii Eco da DSM representam a próxima geração de poliamidas de alta temperatura. Eles são capazes de atender a requisitos mais rígidos em termos de propriedade - como fluxo, tensão mecânica e dielétrica - do que os tipos de ForTii existentes, que já apresentam superação de desempenho com outras poliamidas. O polímero nos novos tipos é 30-60% derivado de fontes renováveis. A DSM utiliza mamona como base para a química C10 que ele incorpora. Os tipos possuem um bio-conteúdo que varia de 10 a 25% de peso na base de um composto.