A ISA foi show

A ISA foi show

30.09.2016

A ISA Expo Campinas, ­ evento técnico, voltado às tecnologias em automação, instrumentação, elétrica e eletrônica, sistemas e controle de processos e equipamentos industriais ­ ocorreu em meados de setembro e reuniu importantes empresas

O evento teve como objetivo mostrar ao púbico qualificado diversos produtos e tecnologias que possam trazer soluções em automação para vários setores. Além da parte expositiva, o seminário técnico realizado no local teve apresentações de grandes empresas do mercado nacional e internacional. Estiveram no local 50 expositores em estandes-padrão, em uma área de 2.000 m². A organização da feira contabilizou as visitas de mais de 2.000 profissionais das indústrias da região metropolitana de Campinas e outras cidades do Interior do Estado de São Paulo, incluindo a capital.

Festo

A Festo levou como lançamento as válvulas solenoides VOFC e VSNC, a válvula básica VOFD, válvula 2/2 vias, entre outros produtos, Para Flávio Rodrigues, gerente de Marketing da Festo, a ISA Expo apresenta produtos e soluções do mercado nacional e internacional, o que proporciona capacitação técnica e uma ampla integração entre os usuários, além de ser uma ótima oportunidade para lançar novas soluções ao mercado.

Omega

Já a Omega atraiu, em seu estande, visitantes com tecnologia e informação qualificada. A empresa, que é referência em tecnologia de medição, controle e automação de processos, recebeu cerca de mil pessoas. Os visitantes interessaram-se pelas novidades apresentadas pela Omega, especialmente os transmissores wireless via bluetooth, controladores de temperatura e processos, células de carga e transdutores de pressão com saída USB. “O wireless é uma tendência que está se reforçando no Brasil pela flexibilidade, praticidade e redução de custo que oferece. No entanto, é um caminho que tem que ser trilhado caso a caso, com bastante conhecimento para trazer o retorno desejável”, analisa o consultor, Mário Fruit que participou do evento. O profissional também elogiou a iniciativa da empresa ao divulgar informação confiável e trazer novidades tecnológicas ao país. Por exemplo, os visitantes gostaram muito dos manuais de referência técnica oferecidos pela companhia, em seu estande.

“Os manuais técnicos são uma referência mais rápida e mais concisa do que nos sites. Para mim, é mais eficiente utilizar este tipo de material para consulta”, comentou um dos visitantes do estande, o engenheiro Adriano Peternela.

Novus

Rogério Frigeri, Marketing Manager da Novus comenta que a ISA Campinas sempre atende suas expectativas. “Atualmente posso te garantir que é a única feira no Brasil que participamos todo ano, renovando o contrato do ano seguinte já durante a feira. O modelo é moderno, o investimento é baixo e retorna facilmente com as oportunidades levantadas lá, só temos boas impressões”, afirmou. Como destaque, a companhia levou o Inversor de Frequência Compacto, Novus Drive, que tem a funcionalidade de CLP integrada, uma das mais flexíveis do mercado, o que faz com que este produto se adapte a qualquer tarefa e traga economia de custo na produção. Entre os principais benefícios estão conectividade Fieldbus, cópia de parâmetros sem a alimentação principal e possibilidade de software personalizado.

Fluke

A Fluke Calibration é uma divisão da Fluke Corporation, e atua nos segmentos de instrumentação de precisão e software para calibração. Adonis Alvarenga, gerente da companhia para América Latina conta que retornaram à ISA após longos anos e tiveram uma grata surpresa sobre o público visitante. “Levantamos várias oportunidades, apresentamos novos produtos e fizemos excelente networking com novos clientes, não somente da região de São Paulo, como também do Sudeste e Nordeste. Já confirmamos nossa presença na próxima Edição 2017”, contou. Como lançamento, a Fluke apresentou três importantes destaques durante a feira: Calibrador de Elétrica 5502A, Scanner de Temperatura 1586A de 40 canais e o novo Calibrador de Pressão 2271A até 200bar. Este último é uma solução abrangente e automatizada para calibrar uma ampla variedade de medidores e sensores de pressão. O 2271A é ideal para laboratórios de calibração que estão prestando serviços de calibração de pressão, pois possui uma ampla variedade de recursos de medição de pressão em um único instrumento. O 2271A possui um design modular que pode ser rapidamente configurado para atender às diferentes necessidades de precisão e faixa, e também expandido conforme a necessidade para atender as cargas crescentes de trabalho. O calibrador é de fácil manuseio graças a uma interface gráfica que dispõe de uma estrutura de menu intuitivo que pode ser operada até mesmo por técnicos menos experientes. Além disso, o novo equipamento da Fluke Calibration pode ser totalmente automatizado para ajudar os laboratórios de calibração a funcionar de forma mais eficiente.