A marca MobilT oferece linha completa de produtos para a indústria

A marca MobilT oferece linha completa de produtos para a indústria

05.05.2021

Os sistemas hidráulicos são essenciais em diversos segmentos da indústria. Eles são responsáveis por fornecer energia por meio de fluidos para diversos tipos de máquinas, desde sistemas simples aos mais complexos e de alta pressão. Para proporcionar um melhor funcionamento dos equipamentos, a marca Mobil™ oferece uma linha completa de produtos que atende os diferentes segmentos da indústria e suas condições operacionais específicas.

Como parte fundamental desse sistema, o fluído hidráulico, além de fornecer energia, é responsável por lubrificar as peças, vedar as folgas e vazamentos, reduzir o atrito e remover o calor, eliminando a sujeira e protegendo o equipamento contra a ferrugem. Utilizados em máquinas de plásticos, prensas hidráulicas e equipamentos da indústria de papel, entre outros, o sistema hidráulico também está presente em equipamentos móveis, aeroespaciais, automóveis e aplicações marítimas.

Uma das melhores formas de preservar esses equipamentos é utilizar um bom lubrificante que atue no controle de temperatura e que mantenha sistemas e o fluido hidráulico limpos e que conte com um programa de análise de óleo. Além disso, é necessário manter uma inspeção hidráulica semanal para proporcionar um desempenho ideal do sistema.

Confira alguns dos principais produtos hidráulicos voltados para o segmento industrial: Série Mobil Nuto HSérie Mobil DTE 20 Ultra e Série Mobil DTE 10 Excel.