A Sika dá dicas sobre a importância da impermeabilização com Mantas

A Sika dá dicas sobre a importância da impermeabilização com Mantas

06.12.2018

A manta asfáltica é um dos materiais mais utilizados para impermeabilizar superfícies. Um produto eficaz para proteger a construção, incômodos como infiltrações, além de prevenir contra bolores e mofos, evitando doenças respiratórias. Indicada principalmente para estruturas sujeitas a movimentação.

As mantas asfálticas da Sika são os produtos pré-fabricados usados na impermeabilização de lajes de cobertura, playgrouds, terraços, piscinas, sacadas, floreiras, entre outras áreas que necessitam de um produto com total impermeabilidade e alta durabilidade. Esse processo protege a construção e evita os problemas causados por umidade e infiltrações. “Este diferencial tornas a Mantas asfálticas Sika a mais indicadas do mercado, e proporciona aos clientes maior tranquilidade e segurança em suas obras”, afirma Eng. Charles Abrenhosa.

Como usar?

A escolha da melhor manta asfáltica para a sua construção está diretamente ligada à qualidade da massa asfáltica do produto.  

O desempenho de uma boa manta asfáltica está relacionado à quantidade e à qualidade de elastômeros que a compõem. Quanto mais elastômeros, melhor a qualidade da manta, maior a sua flexibilidade e desempenho, portanto, maior é a expectativa de vida dela.

A norma brasileira que trata das mantas asfálticas faz uma classificação desse produto em 3 classes: A, B e C.

A manta asfáltica classe C é a que tem menor desempenho, ou seja, menos elastômeros.

Já as mantas de classificação A é a mais nobre delas, pois possui uma maior durabilidade, com mais quantidade de elastômeros, que a torna muito mais flexível e não quebra.

 Todas as mantas asfálticas da Sika são classificadas como Classe A, conforme a norma da ABNT, ou seja, a máxima qualidade em flexibilidade na massa asfáltica, conferindo maior durabilidade na impermeabilização, proporcionando aos nossos clientes maior tranquilidade e segurança em suas obras.