ABB inaugura nova fábrica em Sorocaba

ABB inaugura nova fábrica em Sorocaba

22.09.2018

A ABB inaugurou no dia 20 de setembro mais uma fábrica no complexo da companhia em Sorocaba, interior de São Paulo. Com investimento local de mais de R$ 20 milhões, a estrutura tem como finalidade a fabricação e customização de painéis de baixa e média tensão. "Com este novo investimento, a ABB reforça sua aposta no Brasil e fortalece a atuação local e para a América do Sul com a nova linha de produção para painéis industriais. Além disso, a nova unidade nos deixa melhor posicionados para contribuir com os investimentos em infraestrutura, em especial aqueles orientados para as tecnologias do futuro, como mobilidade elétrica, energia solar e eólica, tão essenciais para as cidades inteligentes", conta Rafael Paniagua, presidente da ABB Brasil.

Além desta fábrica, a companhia planeja ampliar a manufatura de conteúdo local nos próximos anos. Os produtos e soluções fabricados no Brasil são distribuídos no mercado nacional e toda a região sulamericana. "A nova unidade será mais bem equipada e com maior capacidade produtiva. A ABB é uma uma referência com seu vasto portfólio de produtos e soluções para os segmentos de produtos de eletrificação, robótica, automação e o setor de energia. Contribuir no processo de instalação desta fábrica é uma enorme satisfação", afirma Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo - a agência de promoção de investimentos do Governo do Estado e parceira da ABB.

A ABB fornece produtos de alta tecnologia, qualidade e padrão global, que estão nos principais projetos de infraestrutura e em segmentos como o de energia, papel e celulose, mineração, óleo e gás, alimentos e bebidas. Com forte atuação regional, o mercado brasileiro representa 50% do faturamento da ABB na América do Sul.