ABIMAQ apoia a Apex-Brasil

ABIMAQ apoia a Apex-Brasil

16.04.2019

Desde 2000, a ABIMAQ tem mantido convênios com a Apex-Brasil que deu origem ao Programa Brazil Machinery Solutions (BMS). Trata-se de um projeto setorial que tem como objetivo fomentar a exportação da indústria de máquinas e equipamentos pelo desenvolvimento sustentável no processo de internacionalização das empresas do setor, atualmente o maior exportador brasileiro de manufaturados.

O fomento é possível pelo aprofundamento do relacionamento com empresas fabricantes de máquinas e equipamentos e execução de ações direcionadas à capacitação, informação, defesa de interesses, fortalecimento de imagem e agenda de promoção de negócios para o setor. Esse trabalho permitiu a presença brasileira em praticamente todos os continentes, com forte atuação em países como os EUA, México, Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, África do Sul, onde a diversificação de mercados também foi um dos pontos fortes do projeto setorial que em 2018 atingiu 159 destinos. Como resultado, as exportações das empresas apoiadas cresceram 82%, ou mais de de US$ 23,7 bilhões no período.

Por estas e outras razões é que a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equimentos vem a público manifestar o seu apoio à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).