ABIMAQ e associação alemã VDW firmam parceria para EXPOMAFE

ABIMAQ e associação alemã VDW firmam parceria para EXPOMAFE

06.05.2016

Nesta quinta-feira (5), terceiro dia da FEIMEC 2016, a ABIMAQ (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos) e a associação alemã dos fabricantes de máquinas-ferramenta VDW (Verein Deutscher Werkzeugmaschinenfabriken) oficializaram a parceria que vai fortalecer o caráter internacional da EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que acontece de 9 a 13 de maio de 2017, no São Paulo Expo.

No ato de assinatura do contrato, estiveram presentes Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ; Christoph Miller, diretor de Exposições da VDW; Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions do Brasil; Thomas Junqueira Ayres Ulbrich, diretor-executivo da VDMA Brasil; e Henry Goffaux, vice-presidente da ABIMAQ na Europa.

A EXPOMAFE vai reunir as principais marcas do setor de máquinas-ferramenta e apresentar as novidades tecnológicas em centros de usinagem, tornos, retificadoras, prensas, serras, mandrilhadoras e outros equipamentos.

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais.

A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse:www.informaexhibitions.com.br.