ABIMAQ e INFORMA visitam obras do São Paulo Expo e apresentam diferenciais da Feimec 2016

ABIMAQ e INFORMA visitam obras do São Paulo  Expo e apresentam diferenciais da Feimec 2016

11.03.2016

A ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e Informa Exhibitions realizaram no último dia 10 de março o encontro com expositores, prospects, parceiros e imprensa para mostrar o estágio atual das obras no São Paulo Expo e o que está sendo programado para a maior e mais inovadora feira do setor de máquinas, a Feimec.

Com mais de 300 empresas e entidades presentes, o presidente da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, anunciou, no quinto andar do já concluído edifício garagem do São Paulo Expo, com 5 mil vagas, a realização pela primeira vez no Brasil de uma linha de produção inteligente de manufatura avançada na Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, marcada para o período de 3 a 7 de maio no São Paulo Expo .

Trata-se de uma ilha de excelência de 300 m2 que combina modernos recursos de automação industrial com os avanços dos sistemas de computação, informação e comunicação via internet, permitindo que linhas de montagem e produtos troquem informações entre si ao longo do processo, ao mesmo tempo que diferentes unidades fabris tomam decisões sobre produção, compras e estoques sem interferência humana.

De acordo com Pastoriza, a realização da manufatura avançada, também conhecida como indústria 4.0, na Feimec foi viabilizada pela ABIMAQ, que agregou os muitos setores envolvidos, firmou as parcerias e buscou o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI.

No encontro o presidente da Informa Exhibitions, Marco Basso, e executivos da promotora apresentaram as novidades da organização para tornar a Feimec a mais moderna e participativa feira do setor, como sistemas de carga e descarga, montagem de estande, facilidades para visitantes, entre outras.

O São Paulo Expo está sendo concluído para se tornar o maior Centro de Exposições, Congressos e Convenções da América do Sul, gerido pela GL Events, uma das maiores empresas de eventos no mundo. Em fase de acabamento das áreas internas do pavilhão, o projeto inclui a modernização do espaço, reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções, além do concluído edifício garagem.

Servio

FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

(www.feimec.com.br)

De 3 a 7 de maio de 2016

No São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa ABIMAQ

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio oficial Romi.