ABIMAQ promove a maior feira de máquinas e equipamentos industriais da América Latina

ABIMAQ promove a maior feira de máquinas e equipamentos industriais da América Latina

23.02.2016

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realiza a Feimec, uma feira que representa importante passo para estimular e impulsionar o setor nesse momento de crise

Diante do conturbado momento econômico que assola o país, inovação é a palavra de ordem para enfrentar e superar os desafios no mercado e as feiras setoriais são uma oportunidade para as empresas trocarem experiências e se atualizarem profissionalmente. A Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) é realizada pela ABIMAQ, na São Paulo Expo Exhibition and Convention Center entre os dias 3 e 7 de maio. Esta é a feira oficial do setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas.

A feira já nasceu forte e promete ser um sucesso, assim como a Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, também realizada pela entidade. Os principais fabricantes estão confirmados como expositores. Segundo o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ, Carlos Pastoriza, a Feimec é uma solução estratégica para superar a crise. “Para vender mais, é preciso ampliar a carteira de clientes, abrir novos mercados, e a Feimec é o instrumento adequado para isso. A feira vai levar ao expositor novos mercados, novos clientes e vai ajudá-lo a aumentar sua base de prospects”, afirma Pastoriza.

Entre as empresas associadas à ABIMAQ em Minas Gerais que vão participar da feira estão a Comau, empresa de automação, e a Kampmann, voltada para a fabricação, reforma e recondicionamento de serras circulares para diversos tipos de máquinas e operações.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está apoiando a feira e investindo na Rodada Internacional de Negócios, que tem como objetivo promover o encontro entre fabricantes nacionais de máquinas e equipamentos e compradores estrangeiros possibilitando futuros negócios internacionais e ampliando a capacidade exportadora das empresas brasileiras. A rodada de negócios acontecerá por meio do Projeto Comprador, uma iniciativa que trará importadores de países-alvo para estabelecerem contato com fabricantes brasileiros. “Trata-se de uma iniciativa que possibilitará que o mercado internacional conheça a diversidade, qualidade e competitividade de produtos e serviços oferecidos pelo Brasil no setor de bens de capital mecânico”, explica o diretor executivo de Comércio Exterior da ABIMAQ e gerente do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), Klaus Curt Müller.

As empresas que se inscreverem na Rodada Internacional de Negócios preencherão um cadastro onde vão informar quais os mercados de seu interesse, os produtos ofertados, entre outros detalhes. A partir dessas informações, o Programa BMS fará um cruzamento de informações com compradores estrangeiros e montará um cronograma de reuniões, que acontecerão em um espaço exclusivo para a ação e ao longo do evento. Todas as etapas do processo serão divulgadas pelo hotsite da Feimec, assim como pelas ferramentas de comunicação do Programa BMS.