ABITRIGO discute a questão dos agrotóxicos em Brasília

ABITRIGO discute a questão dos agrotóxicos em Brasília

11.09.2017

No próximo dia 12 de setembro, a equipe da ABITRIGO (Associação Brasileira das Indústrias do Trigo) estará em Brasília, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para debater junto aos membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Culturas de Inverno as questões que envolvem os agrotóxicos.

O objetivo da reunião é registrar mais uma vez a necessidade de soluções que apoiam o desenvolvimento sustentável de toda cadeia, considerando os problemas enfrentados pelos moinhos de trigo em decorrência da utilização de matéria-prima com resíduos de produtos fitossanitários acima do limite permitido pela legislação vigente.

Na oportunidade, a equipe da ABITRIGO apresentará a cartilha O USO CORRETO DOS AGROTÓXICOS NA CULTURA DO TRIGO, desenvolvida pela entidade. A publicação traz os limites das substâncias aprovados pela legislação nacional até junho/2017 e para facilitar o aproveitamento do material, estão organizadas as informações de emprego de defensivos por período de aplicação (trato cultural), identificando assim o que pode ser utilizado de acordo com a época do cultivo.

Mais informações: http://www.abitrigo.com.br/