Aço de alta resistência da SSAB

Aço de alta resistência da SSAB

04.12.2018

O Grupo Masal e a SSAB fizeram um trabalho de readequação de materiais e produziu o guindaste MC60609 em Strenx 700MC, aço estrutural de alta resistência da SSAB que permite o desenvolvimento de equipamentos de alto desempenho. A mudança gerou um projeto equalizado com grandes resultados: houve redução de 1 tonelada no peso do equipamento.

Thiago Santos Vitola, diretor comercial do Grupo Masal, conta que, para o desenvolvimento da nova solução, houve uma evolução do material. ”Em um projeto otimizado e equilibrado, tivemos uma significativa redução de peso e aumento de capacidade de carga sem perder a identidade dos produtos da Masal: conseguimos manter as mesmas características no equipamento - o nível de segurança e a robustez - e também, tiramos mais proveito da máquina”, explica.

A redução do peso impulsionou uma série de economias nas despesas de insumos. ”Esses mil quilos de redução de peso equivalem a um sexto do peso do equipamento anterior. Isso reflete em redução do consumo de combustível e desgaste de pneus. O resultado é um considerável aumento da capacidade de carga do caminhão para transporte. Além disso, conseguimos apresentar um preço menor ao usuário final, pois o custo também foi reduzido, e estamos entregando um equipamento que faz mais do que o antigo”, ressalta o diretor da Masal.

Vitola ainda afirma que o produto ficou muito superior do que os oferecidos pelos concorrentes nessa faixa de capacidade. “O peso das lanças também foi reduzido, mas sem perder suas características. Além disso, o gráfico de carga ficou muito melhor nas distâncias intermediárias, superando muito o equipamento anterior”, comenta.