Agrotools ultrapassa R$50 bilhões monitorados em carteira de financiamento do agronegócio

Agrotools ultrapassa R$50 bilhões monitorados em carteira de financiamento do agronegócio

31.08.2021

A Agrotools ultrapassou a marca de R? 50 bilhões monitorados em carteira de financiamento para o setor com a plataforma Credit. O objetivo dessa ferramenta é propiciar que as empresas concedam financiamento para o agro com maior segurança e agilidade. Além disso, aumenta a eficiência na gestão de riscos em todas as etapas, entregando um sistema automatizado de monitoramento para prospecção de clientes, análise de risco, carteira de crédito e revenda.

Quando a empresa lançou esse serviço há mais de 10 anos, havia um problema que afetava diretamente os investidores e produtores do agronegócio: a análise de crédito que, além de ser demorada, sofria com o excesso de burocracia na avaliação de risco. Para as instituições que financiam o agronegócio, o risco de crédito está atrelado principalmente ao acesso e validação dos dados sobre o produtor e os territórios, ao gerenciamento da carteira de clientes e à viabilidade da vistoria em campo.

O Credit, que é uma solução modular e personalizável, chegou para otimizar e resolver todos esses entraves. Por meio dessa plataforma cuja tecnologia é 100% proprietária, elimina-se a necessidade de visitas frequentes ao campo, além de automatizar e padronizar os processos de concessão de crédito. É possível ainda fazer o monitoramento completo e eficiente de territórios e produtores de forma 100% remota. Com isso, ganha-se eficiência na gestão da carteira de clientes e acesso rápido a dados estratégicos, que geram insights e garante compliance com a agenda ESG.

O agronegócio, principalmente no Brasil, exige uma alta demanda de capital e uma gestão de risco mais apurada. O uso da tecnologia é única maneira para que isso seja feito de forma integral. O produtor precisa se beneficiar de recursos financeiros para comprar insumos, maquinários e exercer várias outras atividades. "Atualmente, bancos, cooperativas de crédito e agroindústrias já utilizam o Credit. Com essa ferramenta conseguimos automatizar e trazer agilidade com qualidade na tomada de decisão, além de gerir um determinado risco daquele momento da esteira de concessão de crédito. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados que alcançamos nos últimos anos com essa plataforma", comenta Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools.