Alinhada com as mais recentes tecnologias de produção, Feimafe tem 3D Systems como Key Partner

Alinhada com as mais recentes tecnologias de produção, Feimafe tem 3D Systems como Key Partner

08.12.2016

Cada vez mais, os processos produtivos adotam a impressão 3D como alternativa para fabricação de peças, acessórios e componentes dos mais diversos produtos. Essa realidade industrial estará presente na FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Processos Integrados de Manufatura, que em 2017 acontece de 20 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Confirmando seu perfil de levar ao público as mais recentes tecnologias, uma das key partners do evento é a 3D Systems que apresentará na FEIMAFE soluções de impressoras 3D e novos materiais, softwares para desenho, edição e metrologia tridimensional. “Enfatizaremos o quanto a impressão 3D caminha para a produção de peças para uso final, substituindo tecnologias mais caras e demoradas. O estande terá apresentações práticas, onde o cliente terá a oportunidade de operar equipamentos e ter uma experiência hands-on”, adianta Andreia Cavalli, gerente comercial da companhia.

“Consideramos ser muito importante aproveitar o engajamento que a feira proporciona para gerar eventos simultâneos. Nossas soluções otimizam o ciclo de desenvolvimento, teste, validação e até de produção, acelerando a entrada de novos produtos no mercado e reduzindo os custos com projetos. Nesse contexto, a FEIMAFE destaca-se pela capacidade de reunir influenciadores e tomadores de decisão”. De acordo com Andreia, as conversas iniciadas dentro do pavilhão, a longo prazo, possuem uma taxa de conversão de cerca de 30% nos negócios. “Em outros meios de divulgação, essa taxa oscila entre 2% até 5%”.

A companhia atende, principalmente os segmentos automotivo, aéreo, bens de consumo, educação e medicina, comprovando a versatilidade das tecnologias de impressão 3D. Para 2017, segundo a executiva, o foco é ampliar a linha de máquinas de maior porte, dotadas de novos materiais para impressão. “Também teremos atualização nas linhas de softwares e de scanners”.