Aquisição da Mega Airless reforça expansão da Aptar no mercado brasileiro de dermocosméticos

Aquisição da Mega Airless reforça expansão da Aptar no mercado brasileiro de dermocosméticos

31.05.2017

Numa operação que movimentou 200 milhões de euros - cerca de 900 milhões de reais, a Aptar anunciou no primeiro trimestre de 2016 a aquisição da Mega Airless, uma das principais fornecedoras mundiais de dispensers airless para os mercados de beleza, cuidados pessoais e farmacêuticos. A compra da gigante alemã fortaleceu o compromisso da Aptar em proporcionar soluções inovadoras e diferenciadas a clientes dos mais variados países e setores.

“No caso específico do Brasil, a aquisição da Mega Airless reforça a expansão da nossa linha de dermocosméticos, oferecendo uma ampla gama de tecnologias e recursos voltados ao mercado doméstico de beleza”, afirma Maurício Carini, gerente de desenvolvimento de mercado Beauty LatAm. Antecipando as expectativas do nicho de dermacosméticos, o portfólio da Aptar conta com soluções especialmente personalizadas. A maioria possui alta proteção para fórmulas sensíveis, dispensação em 360° e de altas viscosidades, além de abertura e fechamento de embalagens com rapidez, praticidade e segurança.  A tampa Twist, com fechamento por giro “twist-to-lock”, que acaba de chegar ao mercado brasileiro, é um dos destaques.

“A nossa carteira de produtos em dermocosméticos ainda contempla embalagens acessíveis, com designs atraentes e intuitivos que proporcionam diferenciação no PDV, facilidade de personalização, grande área de comunicação e fácil envase. É válido ressaltar que elas abrangem diversas categorias de produtos dos mercados de beleza, não apenas dermocosméticos, mas também tratamentos faciais, maquiagem, cuidados para o corpo, proteção solar, entre outros”, destaca Maurício Carini. “Para o consumidor final, as vantagens são facilidade de utilização e transporte, gestual único, limpeza intuitiva e interativa, além de forte apelo visual”, completa o gerente de desenvolvimento de mercado Beauty LatAm da Aptar.

Clique aqui e conheça o portfólio airless da Aptar voltado ao mercado latino americano de beleza:https://goo.gl/E49Bww

“Na Aptar, preocupamos entender os hábitos de consumo do nosso cliente, seja ele uma empresa ou o próprio consumidor final, visando oferecer as melhores soluções em termos de embalagens: desde preços competitivos, passando pela customização, custo baixo de produção e pela estética. Nossas equipes de desenvolvimento customizado executam novas soluções exclusivas com base nos requisitos dos nossos clientes, desde a concepção até a industrialização”, explica Maurício Carini.

Aptar – A Aptar tem sede em Crystal Lake, Illinois, e possui plantas industriais espalhadas pela Europa, Ásia e Américas do Norte e do Sul, totalizando 47 unidades industriais situadas em 17 países. No Brasil, a multinacional conta com unidades nos municípios de Cajamar e Jundiaí, em São Paulo, e em Maringá, no Paraná.

Com forte presença nos mercados de fragrâncias, cosméticos, cuidados pessoais, cuidados com o lar, alimentos, bebidas e farmacêuticos, a Aptar tem mais de meio século de expertise na criação e inovação de embalagens para consumidores em todo o mundo. 

A divisão Beauty + Home é uma parceira específica de soluções em sistemas de distribuição de embalagens para os mercados de beleza, cuidados pessoais e cuidados com a casa. Estruturada por campos de aplicação, a área antecipa as expectativas dos mercados globais e locais, visando proporcionar diferenciação de marca para os clientes e praticidade com valor agregado aos usuários finais.