Armacell lança FonoBLOCK Hidro feito de espuma elastomérica para reduzir ruídos em tubulações na Feicon Batimat

Armacell lança FonoBLOCK Hidro feito de espuma elastomérica para reduzir ruídos em tubulações na Feicon Batimat

14.03.2018

Após quatro anos de testes no Brasil e no exterior, a Armacell, empresa do mercado de materiais isolantes térmicos flexíveis, lança a linha FonoBLOCK Hidro na Ilha ProAcústica da Feicon Batimat 2018, que ocorre de 10 a 13 de abril no São Paulo Expo. “Foram feitos vários investimentos em pesquisa e desenvolvimento para chegarmos nesta versão final, 100% voltada ao mercado brasileiro“, destaca Antonio Borsatti, engenheiro de desenvolvimento de produtos e aplicação da empresa.

A linha FonoBLOCK Hidro agora expande a já renomada tecnologia de isolamento da empresa voltada a lajes e telhados para tubulações de água e esgoto. Composta de espuma elastomérica capaz de isolar tanto caixas sifonadas quanto tubos e conexões de 40 mm a 150 mm de diâmetro, reduz o incômodo ruído dentro do sistema hidráulico, até mesmo no caso de descargas sanitárias.

“A Armacell tinha um produto similar na Espanha feito de polietileno, mas pensando nos requisitos do mercado brasileiro, nada chega perto das vantagens da espuma elastomérica“, explica Borsatti. O que inclui o fato de não propagar chamas, não gotejar quando exposto ao fogo como ocorre com algumas espumas plásticas, não soltar fibras nem partículas como no caso de vários outros produtos, ser rápido e  fácil de manusear e montar, além de gerar menos resíduos na montagem do que materiais fibrosos.

Disponível de forma limitada no Brasil até então, já há cases de sucesso em empreendimentos no Ceará e em São Paulo. De acordo com Borsatti, a satistação dos clientes com o conforto acústico proporcionado com a redução do ruído nas tubulações de água e esgoto foi tal que algumas obras de alto padrão passaram a isolar todas as suas tubulações com o produto.

A linha FonoBLOCK Hidro foi desenvolvida para ajudar projetistas e construtoras a atender aos requisitos da Norma ABNT NBR 15575, que inclui referências ao desempenho das edificações habitacionais quanto à melhoria do conforto acústico para as pessoas.

O estande da Armacell estará localizado no C075A, junto à Ilha ProAcústica e, além da linha FonoBLOCK Hidro, trará outros produtos que compõe o portfólio da marca para o atendimento ao mercado de construção brasileiro no que diz respeito a mantas de isolamento para ruído, impacto e temperatura.

 

Serviço

 

Feicon Batimat

Data: 10 a 13 de abril

Horário: 10h às 20h

Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo/SP

Mais informações: www.feicon.com.br