Atlas Copco concorda em vender a Dynapac

Atlas Copco concorda em vender a Dynapac

30.01.2017

A divisão de equipamentos de pavimentação de rodovias da Atlas Copco será vendida para o Grupo Fayat. Os negócios e o atendimento das equipes qualificadas da empresa aos clientes terão continuidade. 

"Nós tomamos muitas ações nos últimos anos para melhorar a eficiência do negócio, instalar estruturas de produção enxuta, inovar o portfólio de produtos e nos esforçamos para melhorar a lucratividade", disse Andrew Walker, presidente da área de negócios Construction Technique . "Acreditamos que encontramos um bom proprietário no Grupo Fayat, que pode desenvolver ainda mais o negócio".

O negócio inclui operações de vendas e serviços em 37 países e unidades de produção em cinco países; Suécia, Alemanha, Brasil, Índia e China. O negócio tem 1 265 funcionários e atingiu receitas de aproximadamente MSEK 2 900 (aproximadamente 1,06 bilhão de reais) em 2016.

O desinvestimento está sujeito a aprovações regulatórias e deverá ser concluído durante o segundo trimestre de 2017. A Dynapac foi adquirida pela Atlas Copco em 2007.