BR2W mostra soluções IoT na 19ª Rio Oil & Gas 2018

BR2W mostra soluções IoT na 19ª Rio Oil & Gas 2018

25.09.2018

A BR2W apresenta soluções alinhadas com o conceito IoT (Internet of Things/Internet das Coisas) na 19ª Rio Oil & Gas Expo and Conference, que segue até o dia  27 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Além do principal produto da empresa, a célula de carga BR2W® AT, com capacidade para até 500 toneladas e tecnologia de comunicação Wi-Fi, será apresentada a versão mais nova da placa eletrônica que agrega robustez e inteligência a qualquer célula do mercado.

     “A placa BR2W faz o upgrade de uma célula de carga padrão, agregando novas competências, como a capacidade de realizar monitoramento e compartilhar dados, além de gerar certificados imediatos por meio do aplicativo móvel App BR2W LoadC®, na plataforma Android. É uma solução totalmente IoT, alinhada com a premissa de uma empresa que já nasceu 4.0”, afirma o fundador da BR2W, Pedro Filho. Além de agregar maior confiabilidade e inteligência, a placa traz economia para o cliente, que passa a ter uma tecnologia mais avançada sem necessidade de adquirir uma nova célula (dispensando a usinagem). “Com isso, temos a entrega mais rápida de uma solução com mais valor agregado”, pontua o executivo, revelando que em apenas dois meses dez cédulas receberam esse upgrade.

A BR2W desenvolveu uma família de células de carga IoT com tecnologia IoT, fabricadas em alumínio especial (são as mais leves do mercado) e fáceis de manusear. Com projeto, fabricação e patente própria, as células de carga (tração, compressão, manilha e pino instrumentado) são produzidas em ligas especiais, para atender diferentes níveis de cargas da indústria offshore. Seladas e resistentes a água, a tecnologia Wi-Fi (nenhuma interferência com rádio da embarcação) possibilita a leitura (em alta resolução) dos valores de carga em qualquer dispositivo com tecnologia similar, dando ao operador maior flexibilidade na hora do teste de carga.

Serviço


19ª Rio Oil & Gas Expo and Conference
24 a 27 de setembro de 2018
Centro de Convenções Riocentro – Rio de Janeiro (RJ)
Pavilhão 2 – Estande E47 – Espaço Sebrae RJ (O&G TechWeek)