Brint Intralogistics lança estação de separação de pedidos

Brint Intralogistics lança estação de separação de pedidos

13.08.2019

A Brint Intralogistics Solutions está lançando a Smart Pick Station Brint, uma estação de trabalho de alta performance para apoiar a separação de pedidos em centros de distribuição. O posto de trabalho utiliza o conceito “goods to man”,em que os produtos são levados até os operadores, obtendo uma produtividade maior.

O equipamento foi projetado para orientar e otimizar a busca de itens, organizando a retirada de pedidos nas posições corretas graças a displays de luz (picking by light), que indicam as próximas etapas do processo. Com auxílio de um software de gestão de armazéns (WMS), os pedidos que percorrem a linha de separação passam por um leitor que realiza a leitura dos códigos de barras, identificando quais caixas de pedidos devem ir para as estações e, assim, realizar a coleta dos itens. O software realiza um balanceamento entre as estações e os pedidos, alocando até seis pedidos simultâneos em cada estação.

Neste processo, o WMS solicita ao sistema de umarmazém vertical, onde os produtos estão estocados,que disponibilize e retire as caixas com itens, levando-as até a estação Smart Pick Station Brint, levando-os em todas estações que estão solicitando o determinado produto. A cada item pego e colocado na caixa correspondente, o operador pressiona um botão luminoso do sistema Picking-by-Lighte a caixa automaticamente é inserida na linha expressa de separação.