Câmeras termográficas ajudam a proteger edifícios de infiltrações e danos graves

Câmeras termográficas ajudam a proteger edifícios de infiltrações e danos graves

29.01.2020

A inspeção de edifícios pode ser tarefa complicada quando se trata de infiltrações e problemas de umidade. Um ponto despercebido pode acarretar problemas sérios para os moradores - que ficam sujeitos à problemas respiratórios - e até mesmo para a estrutura do edifício - que, em casos graves, pode ficar comprometida e correr riscos de desabamentos. 

Para facilitar no diagnóstico e solução adequada de cada caso, a FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anuncia o sistema de inspeção predial FLIR MR277, que fornece aos usuários uma compreensão completa das áreas problemáticas, aprimorando as imagens térmicas IGM com detalhes visuais, para que possam encontrar rapidamente umidade, vazamentos de ar e vazios de isolamento.

Projetado para profissionais de restauração, remediação e gerenciamento de edifícios, o FLIR MR277 aprimorado inclui recursos necessários para identificar, diagnosticar, corrigir e documentar problemas de umidade e de envoltórios de edifícios. 

O sensor de imagem térmica FLIR Lepton® capacita o IGM, orientando visualmente os usuários diretamente para a fonte de problemas relacionados à construção. Após a localização de um problema, o sensor interno sem pinos permite a detecção rápida e não invasiva de umidade. 

Os inspetores podem simplificar o diagnóstico e a documentação usando o Bluetooth® integrado para conectar-se via METERLiNK® a dispositivos móveis executando o aplicativo móvel FLIR Tools®. Isso permite que os usuários enviem medições e imagens do local da obra para concluir e compartilhar facilmente relatórios completos com seus clientes.