Capacitação da rede de distribuidores da Cummins Power Generation amplia oportunidades no mercado de geradores

Capacitação da rede de distribuidores da Cummins Power Generation amplia oportunidades no mercado de geradores

08.02.2017

Com operações iniciadas no Brasil no ano 2001, a Cummins Power Generation tem mantido foco na qualidade dos seus produtos, com investimento em soluções que ajudem a desenvolver o mercado de geradores no país. Mesmo diante de cenários de incertezas na economia, que provocou uma redução no volume de vendas no mercado de geradores em 2016, a empresa tem buscado novas oportunidades junto aos clientes com projetos customizados e excelência nos serviços de pós-venda.

“Mesmo com a pressão do mercado, a Cummins mantém a qualidade dos seus produtos e capacidade de fidelizar clientes”, afirma Caetano Souza, gerente executivo de vendas da empresa. Assim, a unidade de negócios de Energia tem conseguido fortalecer sua atuação em mercados que vão de data centers a condomínios residenciais, indústrias e agronegócio, entre outros.

Para isso, o trabalho de campo é fundamental para entender as necessidades dos clientes. Ao longo de 2016, Ricardo Graciolli, engenheiro de vendas da Cummins Power Generation, visitou muitas empresas, de norte a sul do país. “Atuamos na linha de frente com nossos clientes, e as conquistas são resultados da nossa qualidade nos produtos e um pós-venda eficiente”, afirma.

Mesmo em ano de retração, essa situação no mercado favorece os negócios da Cummins. “Temos investido nos treinamentos dos técnicos, time de vendas e na reestruturação de alguns distribuidores, para que possamos continuar atendendo os clientes com soluções que contribuam para melhorar a capacidade produtiva do setor. Dessa forma, conseguimos enfrentar a crise e aumentar o nosso market share”, diz Souza.  No ano passado, o time de vendas da empresa participou dos treinamentos para atualização dos novos produtos desenvolvidos pela unidade de Energia.

A Cummins Power Generation também tem diversificado seu portfólio de produtos. Entre os recentes lançamentos da linha de produtos da marca, estão o Telematic, sistema de monitoramento à distância, e o Integrated Switchgear, solução composta de cinco modelos de painéis elétricos configuráveis de baixa tensão.

O Telematic foi concebido para atender todos os clientes que desejam ter acesso remoto ao gerador, porém não desejam fazer um grande investimento em sistemas supervisórios ou infraestrutura. Já o Integrated Switchgear, desenvolvido e fabricado na planta da Cummins, em Guarulhos (SP), é um sistema funcional de painéis de transferência e paralelismo, que otimiza todo o processo de venda, desde o primeiro contato com o cliente até a entrega. 

Com 37 pontos de cobertura em todo território nacional, entre distribuidores e postos avançados de atendimento, a Cummins Power Generation está preparada para atender o aumento nos volumes de vendas de grupos geradores, que deve ocorrer no segundo semestre de 2017, a partir dos resultados de várias iniciativas colocadas em prática ao longo de 2016.