Certificação ABNT também para impermeabilizantes

Certificação ABNT também para impermeabilizantes

08.04.2019

A ABNT Certificadora desenvolveu um programa de certificação para Impermeabilizantes e mantas, com base em duas normas técnicas. As empresas podem solicitar a certificação escolhendo entre dois modelos: Modelo 2 - Coleta de amostra no comércio e auditoria do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Modelo 5 – Coleta de amostra alternada (fábrica /comércio) e auditoria de requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

As normas que devem ser atendidas são as seguintes: ABNT NBR 11905:2015 - Argamassa polimérica industrializada para impermeabilização, que especifica os requisitos mínimos exigíveis para argamassas poliméricas industrializadas para impermeabilização sobre sistemas construtivos não sujeitos às fissuras dinâmicas, submetidas à ação de água de percolação, sob pressão negativa e sob pressão positiva; e ABNT NBR 13321:2008 - Membrana acrílica para impermeabilização, que fixa os requisitos mínimos exigíveis para membrana acrílica monocomponente à base de polímeros acrílicos termoplásticos em dispersão aquosa, destinada a impermeabilizar as superfícies que devem ficar expostas às intempéries, sobre as quais é limitado o trânsito para manutenção eventual.

Com reconhecimento nacional e internacional, a marca ABNT é garantia de qualidade, credibilidade e confiança para os consumidores. Por isso, sua aplicação nos produtos certificados vem agregando expressivo valor e diferencial competitivo aos clientes.