Chave para Logística de alto desempenho é tema de painel do Congresso SAE BRASIL

Chave para Logística de alto desempenho é tema de painel do Congresso SAE BRASIL
Marcos Alves, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz do Brasil

07.10.2016

Marcos Alves, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz do Brasil, mostrará os elementos chaves para a logística de alto desempenho no Painel Manufatura e Logística do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade(25 a 27 de outubro, Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, São Paulo).

O avanço da Tecnologia da Informação e a inovação no ambiente de chão de fábrica, incluindo a movimentação de produtos, é o tema geral do Painel de Manufatura e Logística do Congresso SAE BRASIL.

”Além do crescimento da automação no Brasil, sua relação custo-benefício e seus impactos na manufatura, especialistas convidados para o painel falarão sobre tecnologias como sensores, rastreabilidade, e manutenção preditiva online entre outras”, diz o engenheiro Gyorgy Henyei Jr. que dirige o Comitê Manufatura, Qualidade e Logística, responsável pelo painel.

Palestras - Marcos Alves, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz, falará da logística de alto desempenho, destacando temas como a sincronização dos processos logísticos, a eliminação de desperdícios e estoques, e a colaboração na cadeia logística;

André de Almeida Prado, diretor da FEMSA Logística, falará sobre planejamento, controle de entregas e frotas, rastreabilidade no processo de produção (produto e componentes) e na cadeia de fornecimento, e Manufatura Inteligente;

Dr. Hans Jurgen Klose, sócio do ConMoto Consulting Group mostrará a Manufatura 4.0 integrada com abordagem Lean;

Marcelo Pinto, diretor da PPI-Multitask, especializada em sistemas e Automação, abordará o tema Indústria 4.0 - como a indústria no Brasil está dando os primeiros passos nesse conceito;

Dário Spinola, diretor da Staufen Táktica, será o mediador.

O Congresso – Maior encontro do gênero no Hemisfério Sul dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor da mobilidade, o 25º Congresso SAE BRASIL será presidido por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. Este ano o tema será "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes".

Painéis – Serão 16 os painéis, dos quais três painéis-âncora (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

Mostra Tecnológica e Papers – O Congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva, além de uma seleção dos melhores e trabalhos técnicos (papers) do evento nas diversas áreas de atuação da engenharia.

“O Congresso SAE BRASIL é, sem dúvida, o maior e mais importante fórum de tecnologia da mobilidade do Hemisfério Sul, seus 25 anos de existência comprovam isso”, diz Philipp Schiemer, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.        

Serviço

25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade - “A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes”
Data: 25 a 27 de outubro - das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – R José Bernardo Pinto, 333, Vl Guilherme, SP

Painel de Manufatura e Logística – “Conectividade no chão de fábrica” - 27 de outubro, 11h – Auditório Santana 3

Entrada franca em todos os painéis exceto Sessões Técnicas