Chega ao Brasil uma nova linha de disjuntores-motores da Schneider Electric: o TeSys GV4

Chega ao Brasil uma nova linha de disjuntores-motores da Schneider Electric: o TeSys GV4

21.02.2018

A Schneider Electric, marca de transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, acaba de lançar no Brasil sua nova linha de disjuntores-motores: o TeSys™ GV4. Destinada às principais necessidades dos fabricantes de máquinas, montadores de painéis e usuários finais, a linha TeSys baseia-se em uma história de mais de 90 anos de engenharia e inovação.

Os novos produtos, com ampla gama de configurações e menor número de referências, são fáceis de especificar para projetos variados, desde instalações de tratamento de esgoto, mineração e energia até aplicações mais complexas. Com foco específico em eficiência e segurança, a linha inclui funcionalidades que poupam espaço, e tempo de instalação e proporcionam desempenho notável.

A linha TeSys contempla três modelos: GV4 L, para proteção magnética contra curto-circuito; GV4 P, para proteção termomagnética contra curto-circuito e sobrecarga térmica; e GV4 PEM, que oferece proteção termomagnética contra curto-circuito e sobrecarga e configurações avançadas para gerenciamento do motor, como proteções de partida longa, rotor bloqueado e falta à terra. Graças à tecnologia NFC, tais configurações podem ser monitoradas e ajustada por um smartphone.

Outro recurso é a manopla rotativa ergonômica e robusta, que aprimora significativamente a sensibilidade para fácil comutação e controle. Há diferentes opções: manopla alavanca, manopla rotativa direta, lateral e prolongada com clara indicação de trip.

Para usuários finais, a TeSys GV4 oferece fácil gerenciamento no processo para CCMs (centros de controle de motores) e ainda o módulo SDx, que pode ser programado para o ciclo “parada limpa” ou “recuar e tente novamente”.

Essa nova linha de disjuntores-motores conta com a tecnologia EverLink™ sistema de compensação por molas. O sistema, baseado em molas, garante conexão duradoura por reduzir o efeito da deformação dos condutores. Mantendo cabos e conectores de terminal ajustados, o risco de superaquecimento é baixo, melhorando performance e segurança. Além disso, a tecnologia EverLink™ diminui o tempo de montagem e de cabeamento e dispensa a rotina de reapertos.

"A TeSys GV4 veio para complementar consideravelmente a oferta TeSys GV, com alta capacidade de interrupção, proteções avançadas, gerenciamento dos dados de alarme e manutenção para nossos clientes”, afirma Renato Tadeu da Costa Gonçalves, Chefe de Produto da Oferta TeSys da Schneider Electric. “Com a tecnologia EverLink™ e acessórios a um clique, essa é a escolha inteligente para montadores de painéis e instaladores. Os fabricantes de máquinas apreciarão a simplificação da oferta e facilidade para fazer o pedido, inventário e manutenção contínua para proteção de seus motores. ”