Clientes internacionais da EFI aproveitam as oportunidades de negócios na concorrida conferência Connect

Clientes internacionais da EFI aproveitam as oportunidades de negócios na concorrida conferência Connect

19.01.2017

Clientes da EFI do mundo inteiro estão no Hotel Wynn, em Las Vegas, para a edição 2017 do EFI Connect.  Participantes de 37 países estão reunidos para essa que é uma das conferências de usuários mais antigas e bem-sucedidas do setor de impressão. O Connect deste ano traz avanços tecnológicos importantes da EFI™, como a estreia da maior impressora de sinalização eletrônica da empresa e novas impressoras LED e bobina a bobina que oferecem a melhor produtividade do mercado.

Em sua 17ª edição anual, o Connect ainda está crescendo, com pré-inscrições superando o recorde de participação do ano passado. A conferência, que atende às crescentes necessidades dos clientes em relação a tendências de mercado e tecnologias, apresenta oito novos cursos em uma agenda de mais de 200 aulas. As sessões especiais incluem palestras com o CEO da Quad/Graphics, Joel Quadracci, e o veterano da tecnologia de impressão, Jeff Jacobson, que abriu a conferência em uma de suas primeiras apresentações públicas desde que se tornou CEO da Xerox, há duas semanas.

Além das novas impressoras, a EFI está divulgando a versão 5 das ofertas do fluxo de trabalho completo do Productivity Suite. A empresa destaca também as tecnologias de última geração de produção de DFE (front-end digital) Fiery® da EFI que oferecem qualidade e produtividade incontestáveis na produção de impressão digital. Muitas sessões do Connect revelam como esses novos produtos e outras ofertas da EFI impulsionam a produtividade e o crescimento do cliente, criando novas oportunidades e agilizando os processos do fluxo de trabalho.

Durante o evento, o CEO da EFI, Guy Gecht, abordou em seu discurso de abertura a inteligência artificial e o impacto que a próxima onda de tecnologia avançada terá. Alguns produtos de fluxo de trabalho ERP e MIS desenvolvidos pela EFI se tornam mais eficientes conforme acompanham as operações das empresas, por exemplo.

“Assim como vimos o desenvolvimento decorrente do uso dos computadores pessoais e da tecnologia móvel, a inteligência artificial promete criar mais oportunidades”, disse Guy Gecht, CEO da EFI em seu discurso de abertura. “Na impressão, este tipo de tecnologia pode impulsionar diagnósticos preventivos e a manutenção preditiva, o que ajuda nossos clientes a melhorar suas receitas e resultados financeiros”. 

Lançamento mundial de impressoras de bobina a bobina em formato super grande e de sinalização eletrônica

Durante o Connect 2017, a EFI anuncia suas novas impressoras VUTEk® 5r e 3r que foram projetadas para serem as ofertas de LED de produção bobina a bobina tecnicamente mais avançadas do setor. Com velocidades de impressão de até 4.896 pés quadrados (446 metros quadrados, aproximadamente) por hora em resoluções de até 1.200 dpi, as impressoras EFI VUTEk 5r de 5 metros e EFI VUTEk 3r de 3 metros maximizam o desempenho, a eficiência e a qualidade.

Com a tecnologia UltraDrop™ de alta resolução e 7 picolitros da EFI, as novas impressoras oferecem o processamento mais rápido do mercado, a melhor qualidade de imagem e um custo total de propriedade mais baixo para trabalhos gráficos de alta qualidade. Os equipamentos também estão disponíveis com uma gama completa de opções de atualização para oferecer alta produtividade e versatilidade, incluindo cores claras opcionais e branco para impressão em várias camadas; acabamento em linha para impressão, corte, guilhotina e coleta tudo-em-um; retroiluminação automática, impressão de blockout e muito mais.

Rami Cohen, gerente geral da Rishon LeZion, empresa de impressão com sede em Israel, Campus Digital Imaging, recentemente substituiu um par de impressoras à base de solvente de 2 metros e uma impressora de sublimação pelo novo modelo VUTEk 3r. A iniciativa reduziu seu tempo de execução de trabalhos, o que antes demorava de dois ou três dias, passou ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. “Ela é mais rápida do que as três máquinas que tinha, juntas”, disse Cohen sobre sua nova impressora. “Antes, tínhamos que transferir os rolos acabados para uma máquina especializada para cortá-los em folhas. Agora, o corte em folhas e o uso da guilhotina acontecem durante a produção, simultaneamente à impressão.”

As novas impressoras LED, rolo a rolo, de formato super grande também estão disponíveis. A impressora VUTEk 5r de 5 metros está sendo mostrada pela primeira vez no centro de inovação do Connect.

A melhor e mais fiel imagem com a impressora VUTEk FabriVU 520

Os clientes podem aproveitar as oportunidades de sinalização eletrônica que crescem rapidamente, usando a maior impressora de sinalização eletrônica da EFI, a EFI VUTEk FabriVU 520 de 5,2 metros lançada no Connect. O equipamento oferece aos usuários novos recursos para a produção de uma variedade mais ampla de itens de sinalização eletrônica, incluindo murais de parede, cortinas de teatro e outras aplicações super grandes contínuas.

Depois de comprar uma impressora EFI VUTEk de 3,2 metros no ano passado, a empresa de comunicação de marketing Image Options também se tornou uma das primeiras empresas do mundo a instalar o modelo FabriVU de 5,2 metros. O par de dispositivos avançados de produção de sinalização eletrônica ajudou a Foothill Ranch, empresa com sede na Califórnia a aumentar sua oferta de serviços.

“A Image Options investiu nos produtos de sinalização eletrônica da EFI com a FabriVU 340 e, por causa da demanda que tivemos, rapidamente expandimos nossas capacidades com a nova impressora FabriVU 540”, disse Tim Bennett, CEO da Image Options. “Essa tecnologia nos permite entrar em novos mercados com o desempenho mais amplo e veloz disponível no mercado atualmente. A nova impressora de 5,2 metros também nos permite oferecer recursos de alta qualidade para os clientes que precisam de gráficos de exposição perfeitos.”

A impressora pode produzir até 4.800 pés quadrados (446 metros quadrados) por hora e imprimir em resoluções de até 2.400 dpi. Ela pode fazer tanto a impressão direta no tecido quanto a de transferência com uma mudança fácil usando o mesmo conjunto de tintas para obter máxima versatilidade. Um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% da tinta perdida em sistemas de impressão têxtil oferecidos por outros fabricantes.

As duas novas impressoras VUTEk exibidas no Connect apresentam a versão mais recente do Fiery proServer DFE da EFI, que oferece aos usuários a vantagem do processamento de RIP rápido, cores precisas e de alta qualidade e gerenciamento de produção robusto. A EFI também fará uma demonstração da tecnologia de uma nova impressora da EFI LED híbrida de bobina/mesa, com 65 polegadas de largura para formatos super grandes, mostrando a evolução contínua e comprovada da plataforma eficiente em termos de energia e versátil, de “secagem a frio”, que é a mais popular do setor para imagens de LED de velocidade de produção.

Fluxos de trabalho completos certificados, apoiados pela experiência líder de mercado da EFI

As sessões de fluxo de trabalho do EFI Connect se concentram nos avanços do maior portfólio de software do setor com a versão 5 das seis Suites de Produtividade da EFI – o Midmarket Print Suite, o Packaging Suite, o Quick Print Suite, o Publication Print Suite e o Corrugated Packaging Suite. Treinamento, painéis de clientes e sessões de voz de cliente no Connect discutem recursos importantes, novas soluções para diferentes segmentos de mercado e o valor dos componentes que constituem cada conjunto.

A conferência deste ano ajudará as operações de impressão a aumentar margens, produtividade, eliminar erros e inatividade com o treinamento abrangente oferecido nos fluxos de trabalho MIS/ERP e em componentes referentes ao eCommerce, envio, preenchimento, imposição, agendamento, imposição, planejamento e a nova oferta de software têxtil da EFI. O treinamento técnico profundo em 16 cursos inclui oito cursos inéditos, bem como sessões práticas, que permitem que os participantes se concentrem nos seus problemas específicos de negócios.

Uma abordagem baseada em consulta para obter o sucesso do cliente

As ofertas de cursos refletem o nível incomparável de consultas de clientes e compartilhamento de conhecimento que a EFI oferece no Connect e nas interações diretas com os clientes por meio de sua organização de serviços de consultoria empresarial. As empresas de impressão e embalagens em todo o mundo avançam em suas operações com os serviços de treinamento, análise e consultoria da EFI, que lhes oferecem vantagem competitiva para o gerenciamento mais eficiente usando os Productivity Suites, fluxos de trabalho MIS/ERP, componentes de valor agregado e DFEs e impressoras integradas da EFI.

Wayne Peterson, participante do Connect, vice-presidente executivo e diretor de operações da South Burlington, Lane Press, empresa de impressão de publicações com sede em Vermont, está usando a tecnologia EFI de fluxo de trabalho e ofertas de consultoria de negócios para melhorar a eficiência e aumentar a satisfação do cliente. A empresa, que possui um Publication Print Suite da EFI com o EFI Monarch como seu principal software ERP, está obtendo melhores resultados no financeiro trabalhando com consultores da EFI e maximizando o uso de seu software de fluxo de trabalho. Com uma avaliação do seu fluxo de trabalho realizada pela consultoria de negócios da EFI, “eliminamos processos redundantes, bem como mais da metade dos formulários que usávamos”, segundo Peterson. “E passamos de 80% para quase 100% de entrega dentro do prazo”.

Qualidade de impressão digital incontestável com os mais recentes produtos EFI Fiery

Os participantes estão obtendo novos ideias sobre seus fluxos de produção digital no Connect com a gama de produtos EFI Fiery® DFE novos e atualizados. O evento apresenta o novo servidor Fiery NX e a NX Station para processamento de RIP rápido e automação simplificada de produção de corte de folhas; produtos DFE Fiery de prova e produção de impressora a jato de tinta de formatos grandes e super grandes; e as ofertas do Fiery Workflow Suite que aumenta a produtividade com as melhores ferramentas da categoria para a imposição de documentos, montagem, edição em estágio avançado, preparação visual, automação de pré-impressão, e muito mais.

 A versão mais recente do EFI Fiery Navigator™, em exposição, simplifica o processo diário de análise das operações de impressão digital e tendências de longo prazo, fornecendo inteligência comercial acionável em um painel personalizável enquanto oferece recursos de gerenciamento do dispositivo.

Os produtos Fiery demonstrados no Connect oferecem alta qualidade sem comprometer a impressão de produção digital com as exigências de produção mais rigorosas. A tecnologia EFI Fiery manteve a sua liderança em cores avançadas, tornando-se, recentemente, uma das primeiras ofertas do setor a lidar com todos os 48 patches de teste no novo PDF Output Suite do Ghent Workgroup, versão 5.0 – um fator de teste crítico e um padrão para determinar a qualidade da impressão de documentos PDF.

O EFI Connect também apresenta novas tecnologias e exposições no seu centro de soluções de parceiros EFI, como: 3M; Berger Textiles; Canon; Duplo; Enfocus; Esko; KDX America; Klieverik; Kodak; Konica Minolta Business Solutions U.S.A., Inc.; NextWave; The Print and Graphics Scholarship Foundation; Print ReLeaf; Progress Software Corp.; Ricoh Americas Corp.; Riso; Xerox e Zünd.

O EFI Connect é o melhor evento do setor para o diálogo aberto e a troca de ideias, proporcionando aos clientes uma oportunidade valiosa de participar de sessões de treinamento, adquirir experiência prática, discutir tendências do setor, fazer contato com colegas, expressar opiniões e aprender com outros profissionais. Para obter mais informações sobre a conferência ou os produtos EFI, visite www.efi.com.