Corghi, de olho no Brasil

Corghi, de olho no Brasil

10.05.2016

Executivos vieram estudar a expansão da marca no país

A CEO da Corghi, Cinzia Corghi, acompanhada pelos executivos de finanças e desenvolvimento de negócios da empresa na matriz italiana, estiveram no Brasil na última semana e foram recepcionados por Guilherme Junqueira Franco, responsável por toda a operação comercial da marca no Brasil. O objetivo da visita foi o de discutir a ampliação da presença da marca no mercado brasileiro. “Os executivos avaliam juntamente com a Corghi do Brasil o plano de expansão que incluirá o aumento gradativo da presença da marca no Brasil e na América Latina”,  explica Guilherme Junqueira. A empresa italiana que produz equipamentos de alta precisão para montagem, balanceamento e alinhamento, atuação mundial em equipamentos para serviços em veículos, está com operação própria no Brasil desde o início de 2013, com importação direto da Itália. “Hoje trabalhamos com um centro de distribuição, com estoque de máquinas e peças de reposição, show-room e treinamento. Nossos objetivos em relação ao Brasil são claros:  a curto prazo é consolidar nossa marca de forma definitiva e a médio e longo prazos, é ampliar nossa rede de representantes e assistência técnica, além de iniciar a produção local com foco na expansão da marca e visando atender toda América Latina”, expôs.

Como parte da política e da cultura da empresa, do total do faturamento, 10% são destinados à área de inovação e tecnologia, o que explica porque a marca alcançou destaque no mercado. Atualmente 70% dos equipamentos produzidos pela Corghi são destinados a automóveis  e 30% para linha pesada, incluindo máquinas para ônibus, setor agrícola e de construção, além de caminhões. A intenção em investir no Brasil demostra que a diretoria não apenas acredita na recuperação econômica do País, como transformar a nova unidade em um centro de distribuição estratégico. O último grande investimento da Corghi foi feito em 2009, quando a empresa empregou 20 milhões de euros em uma nova fábrica na França, de 15 mil metros quadrados.