Crianças de Araguari (MG) assistem à peça grátis sobre “Reciclagem Divertida”

Crianças de Araguari (MG) assistem à peça grátis sobre “Reciclagem Divertida”

24.11.2017

São Paulo, 24 de novembro de 2017 – O lixo prejudica o meio ambiente? Para onde vai todo o lixo gerado? Como reaproveitar o que é descartado? São algumas das perguntas respondidas durante a apresentação da peça de teatro gratuita “Reciclagem Divertida” promovida pela Ciência Divertida, com patrocínio da SIG e da EBBA – Sucos Maguary. As 10 apresentações acontecem entre os dias 27 a 29 de novembro nas escolas públicas da cidade de Araguari (MG).

 

Com duração de 60 minutos, o espetáculo mostra cientistas malucos que transformam as crianças em uma máquina “reciclável”, para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta. Tudo será feito de forma interativa e lúdica, com o objetivo de mostrar a importância dos cuidados com o lixo produzido diariamente.

 

Durante a peça serão apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

 

“Acreditamos que o que se faz rindo e brincando nunca se esquece. E esse projeto quer mostrar que mudando as nossas atitudes podemos transformar o futuro do meio ambiente”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

 

Serviço: “Reciclagem Divertida”

 

Data: 27 a 29 de novembro

Local: Araguari (MG)