CSMLIMP conquista importantes resultados para o setor

CSMLIMP conquista importantes resultados para o setor

17.04.2017

“Apesar de ser uma atividade meio, é um trabalho importantíssimo para que as empresas se modernizem e melhorem a sua produtividade e qualidade”. Com essa avaliação, o diretor de Assuntos Tributários, Relações Trabalhistas e Financiamentos da ABIMAQ, Hiroyuki Sato, empossou a nova diretoria da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Limpeza (CSMLIMP), no dia 27 de março, na sede da entidade.

Para Sato, a CSMLIMP, apesar de ser uma das câmaras mais jovens da associação, tem atuando de modo relevante para a defesa, desenvolvimento e fortalecimento do setor de máquinas e equipamentos para limpeza.

Nesse sentido, o presidente eleito da câmara, Antonio Luis Francisco (PJ), afirmou que, durante os cinco anos de existência enquanto grupo de trabalho, foram realizados trabalhos que trouxeram importantes resultados para as empresas. “No ano passado, tivemos a alegria e o privilégio de nos tornarmos câmara setorial”, comemora.

Atividades

Durante a cerimônia de posse, Antonio Luis Francisco (PJ) listou quatro atividades que tiveram impactos positivos para o setor:

- Evolução na questão da redução da base de cálculo do ICMS;

- Criação do grupo de trabalho para discutir os efeitos da Portaria INMETRO nº 371 para as empresas;

- Desenvolvimento de pesquisa estatística setorial trimestral, que contempla 50% do número dos integrantes da câmara e de demais atores da cadeia de equipamentos para limpeza;

- Formatação de estudo com a classificação das lavadoras de alta pressão para orientar o setor sobre o uso da nomenclatura correta com impacto na classificação fiscal do equipamento.

Ações futuras

O presidente da CSMLIMP também relacionou os próximos focos de trabalho da câmara:

- Desenvolvimento de um plano de integração com as demais câmaras setoriais da entidade;

- Estudo para ampliação do quadro de associados da CSMLIMP;

- Levantamento e divulgação das normais nacionais e internacionais que impactam os equipamentos fabricados pela câmara.

Antonio Luis Francisco (PJ) contará com os vice-presidentes Sandro Haim, Guillaume Tilknes e Marco Aurélio.