Cummins Inc. apresenta "Destino ao Zero", estratégia de sustentabilidade global

Cummins Inc. apresenta

03.02.2022

“A mudança climática é a crise existencial do nosso tempo e devemos trabalhar juntos para resolvê-la. Nossa capacidade de cumprir nossa missão de melhorar a vida das pessoas movendo e energizando um mundo mais próspero está ameaçada pelos desafios climáticos do mundo”, informaram Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc. e Jennifer Rumsey, presidente e diretora de Operações da Cummins Inc, em nota aos seus funcionários e stakeholders, no último dia 25 de janeiro.

A liderança explicou ainda que a indústria contribui para a mudança climática e a Cummins tem a oportunidade de fazer parte da solução, buscando reduções nas emissões de motores de combustão interna e no desenvolvimento e avanços de novas tecnologias.

A nota de Rumsey e Linebarger introduziu o ´Destino ao Zero´, estratégia global da empresa de ir mais longe, mais rápido para reduzir os impactos de gases de efeito estufa (GEE) e qualidade do ar de seus produtos e atingir emissões zero até 2050 de uma forma que atenda a todas as partes interessadas de forma sustentável para os negócios da Cummins.

Isso requer mudanças de compromisso nos produtos da Cummins e nas fontes de energia que os alimentam. Este trabalho requer colaboração e liderança de governos, serviços públicos e outros setores.

Para alcançar um mundo com emissão zero é necessário melhorar a resiliência da rede e descarbonizá-la com energia renovável. Desenvolver e aumentar a economia do hidrogênio também é essencial. O hidrogênio pode ser usado como fonte de combustível para descarbonizar o transporte à medida que se torna mais disponível e menos caro (os eletrolisadores da Cummins estão ajudando os clientes a produzir hidrogênio verde).

Como essas mudanças levarão tempo, como parte de sua estratégia ´Destino ao Zero ´, a Cummins também está focada em melhorar as emissões de GEE provenientes dos motores de combustão interna que dominam a maioria das aplicações industriais atualmente. Na verdade, são essas reduções que são projetadas para fornecer mais redução cumulativa de carbono do que um cenário alternativo de esperar até que a rede seja verde e implantar tecnologia que dependa de carregamento elétrico.

O ritmo será diferente em diferentes aplicações e regiões do mundo. Os fatores determinantes do ritmo da transição incluem investimento em infraestrutura, avanços regulatórios e requisitos do cliente. Como muitos parceiros influenciarão essas mudanças, os funcionários da Cummins em todo o mundo estão trabalhando em suas comunidades para fazer parceria nesses esforços.