Danfoss apresenta principais tecnologias para conforto térmico na Febrava 2017

Danfoss apresenta principais tecnologias para conforto térmico na Febrava 2017

14.08.2017

Empresa de fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss mostra soluções para proporcionar o conforto térmico na Febrava 2017, principal evento de negócios para o setor de HVAC-R da América Latina que acontece de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F81.

Os visitantes do estande da multinacional dinamarquesa podem conhecer componentes aplicados no circuito secundário de equipamentos de ar condicionado e que atuam na distribuição do ar ou água nos sistemas de HVAC.

Conversor de frequência VLT® HVAC Basic Drive FC 101 – VLT® HVAC Basic Drive é um produto de alta qualidade focado em aplicações básicas de HVAC, como ventiladores e bombas. É um drive dedicado que apresenta o melhor desempenho e preço. Ele utiliza as mais avançadas tecnologias em componentes eletrônicos, é o drive mais compacto de sua categoria.

Conversor de frequência VLT® HVAC Drive FC 102 – Desenvolvido com funções avançadas e dedicadas para as aplicações HVAC, o drive está disponível para todas as faixas de potência e é um equipamento completo e dedicado com inteligência incorporada. O VLT® HVAC Drive FC 102 é a solução perfeita para aplicações com ventiladores, compressores e bombas em edifícios modernos que estão cada vez mais equipados com sofisticados sistemas de automação.

VLT® Soft Starter MCD 500 – Solução abrangente para a partida e parada suaves de motores assíncronos trifásicos, o Soft Starter MCD500 aumenta o tempo de atividade e reduz os requisitos de manutenção. Pela integração de soft starters com motores CA economiza-se energia, espaço e custos e aumenta a vida útil do sistema.

Válvula de Controle e Balanceamento Independente de Pressão AB-QM – Desenvolvida em função das necessidades em sistemas de HVAC-R, a AB-QM controla a temperatura e mantém sempre constante a pressão diferencial que passa através do assento da válvula. Dotada de duas funções - reguladora de pressão diferencial e válvula de controle – a AB-QM torna o balanceamento do sistema automático, além de otimizar a instalação e reduzir o seu custo, gerando economia de energia e uma climatização perfeita.

 

Atuador digital NovoCon® S – Solução 4 em 1, o NovoCon® S é um atuador digital, um dispositivo de comunicação Bus, um indicador de fluxo e um registrador de dados. O atuador digital da Danfoss conecta um sistema de resfriamento ou aquecimento do edifício à automação do edifício por meio do Fieldbus e adiciona novos níveis de controle e balanceamento hidrônico. Simples de instalar e de comissionar, a solução proporciona acesso a novos tipos de dados para manutenção. Também oferece controle remoto do sistema de resfriamento e aquecimento a partir de um computador possibilitando, por exemplo, a liberação de centenas de válvulas com um único clique do mouse ou ainda a mudança do ajuste de vazão em pontos específicos.

Medidores de energia SonoMeter 30 – Medidor de energia ultra-compacto, o SonoMeter 30 é destinado para medir o consumo de energia em aplicações de aquecimento e refrigeração para fins de individualização de faturamento. Os medidores são projetados para a leitura remota do medidor (AMR).  O SonoMeter 30 consiste em um sensor de fluxo ultra-sônico, um par de sensores de temperatura Pt500 e uma calculadora com circuitos integrados para medição de temperatura, cálculo de fluxo e cálculo de energia.