Danfoss mostra soluções sustentáveis para equipamentos de HVAC na Febrava 2017

Danfoss mostra soluções sustentáveis para equipamentos de HVAC na Febrava 2017

31.07.2017

Empresa global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca as principais soluções para promover eficiência energética em sistemas HVAC de edifícios comerciais na Febrava 2017, principal evento de negócios para o setor de HVAC-R da América Latina que acontece de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F81.

O fabricante de equipamentos que visitar a Febrava vai conferir diversos componentes para projetar o circuito primário de equipamentos de ar condicionado, seja ele Split, Rooftop, VRF ou Chiller.

Válvula de expansão eletrônica ETS Colibri® – Projetada para injeção precisa de líquido no evaporador para aplicação em ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial, a válvula Colibri® é aprovada para operação sem óleo como, por exemplo, nos sistemas com os compressores Danfoss Turbocor. Com design único, também pode ser usada como válvulas de modulação em aplicações como transporte e supermercados. Seu esquema de controle mais simples permite maior rapidez no desenvolvimento do seu algoritmo; seu tempo de reação mais rápido no startup leva a uma baixa probabilidade de funcionamento do compressor em vácuo.

Compressor scroll de velocidade variável VZH – Projetado para pequenas aplicações de rooftops, ar condicionado com condensação a ar, climatização de precisão e de processo, os compressores scroll VZH com tecnologia inverter atendem a capacidades de 4 a 7 TR e até 13 toneladas em configurações tandem, podendo modular de 15 a 100 RPS. Os compressores de velocidade variável VZH podem elevar a eficiência do sistema em mais de 30% em condições de carga parcial se comparados aos compressores de velocidade fixa, e também são indicados para aplicações de climatização de precisão.

Compressor scroll DSH com IDV – Com capacidades de 7,5 a 40 toneladas e até 120 toneladas quando configurados em trio, o DSH é equipado com válvulas de descarga intermediárias (IDV) da Danfoss. Especialmente desenvolvidas para aperfeiçoar o desempenho energético do compressor, as IDVs reduzem mecanicamente a compressão excessiva do refrigerante em condições de carga parcial, mantendo a mesma carga térmica. Essa solução adapta o esforço do motor às condições de pressão do sistema, abrindo-se quando a pressão de condensação e a carga parcial caem abaixo do ponto de otimização do scroll. Isto reduz o esforço do motor e o seu consumo elétrico e melhora a eficiência energética sazonal do sistema. A tecnologia IDV eleva a eficiência do sistema em 15% em média em chillers com condensação a água e em 6% em rooftops e em chillers com condensação a ar.

Controladores MCX – Um controlador com máxima flexibilidade torna a engenharia e o desenvolvimento mais fáceis do que nunca. O controlador MCX fornece o melhor controle de software, permitindo adaptar o desempenho do sistema de ar condicionado aos seus requisitos exatos. Fácil de programar usando a linguagem de programação C, o controlador MCX oferece versatilidade e liberdade únicas. As conexões com equipamentos periféricos são feitas por  meio de protocolos padrão que permitem uma fácil integração com componentes eletromecânicos e sistemas de gerenciamento de edifícios.

Trocador de Calor de Microcanais da Danfoss (MCHE) – O MCHE fornece um perfil simples e leve, com um design todo em alumínio, que é leve e impede a corrosão galvânica. A construção de alumínio o torna uma das soluções mais sustentáveis para aplicações de refrigeração comercial. O MCHE atende aos requisitos desafiadores da aplicação para aplicações de transporte com base em sua alta resistência, design vedado e materiais recicláveis. O MCHE é altamente eficiente com o fluxo de refrigerantes nos microcanais. O princípio de design resulta em 30% menos carga de refrigerante em comparação com outros trocadores de calor.

Trocador de Calor a Microplacas (MPHE) – Os trocadores de calor a microplacas (MPHE) oferecem benefícios e desempenho excepcionais com quantidade mínima de refrigerante, proporcionando maior estabilidade do equipamento e uma ótima relação custo-benefício. A última geração de trocadores de calor a placas da Danfoss possui um padrão único de canal de placa ondulada, que permite a otimização de matéria-prima e melhora a transferência de calor. Os MPHEs também oferecem excelente versatilidade, o que os torna ideais para uso em uma ampla gama de aplicações, desde sistemas de resfriamento e aquecimento para uso comercial, até industrial ou residencial.