Dia da Inovação: setor de óleo e gás faz debates sobre transformação digital e segurança cibernética

Dia da Inovação: setor de óleo e gás faz debates sobre transformação digital e segurança cibernética

17.10.2021

O Dia Nacional da Inovação é celebrado em 19 de outubro no Brasil e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) desenvolveu uma programação especial, composta por lives e webinars, entre 18 a 28 de outubro. Serão debates, apresentações e troca de expertise sobre convergência OT&T, PD&I, transformação digital e segurança cibernética, totalmente online e gratuita, com inscrições já abertas no site https://cloud.crm.ibp.org.br/mes-da-inovacao-do-ibp?j=26526&sfmc_sub=4029259&l=527_HTML&u=515163&mid=514012082&jb=0.

Em 18 de outubro, a partir das 10h30, o Instituto e o Consulado de Israel promovem o "Digital Transformation & Automation in Oil & Gas" para analisar o mercado de inovação e o crescimento das startups no segmento de petróleo e gás no Brasil. Ainda ocorrerá um "Pitch de Startups" israelense para apresentar inovações e promover negócios em automação, instrumentação e segurança cibernética. A transmissão será realizada em inglês.

No dia 19 de outubro, às 11h, o IBP lança com a Fundação Dom Cabral (FDC) seu estudo sobre inovação dentro da tradicional série "Diálogos da Rio Oil & Gas", com moderação de Cristina Pinho (diretora executiva corporativa do IBP). "Procuramos realizar uma análise e diagnóstico do comportamento, percepção e capacidades do ambiente de inovação no mercado brasileiro de petróleo e gás", comenta Melissa Fernandez, gerente de Tecnologia e Inovação do IBP. Os debatedores serão Hugo Ferreira (mestre na FDC), Patrícia Grabowsky (gerente de Inovação da Ocyan) e Dário Derenzi (digital excellence manager da Equinor).

O Rodatech, que sempre segue um formato de roda vida para receber um importante nome do segmento, terá Alfredo Renault (superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis / ANP) como entrevistado em 20 de outubro, a partir das 18h. A conferência terá como tema Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em O&G. Os debatedores serão: Isabela Brito (project development coordinator na Petrobras), Ricardo Marquini (R&D partnership lead da TotalEnergies) e Guilherme Pinto (gerente de Tecnologia na SBM Offshore). Serão discutidas quais são as novidades na nova versão do regulamento de PD&I, projetos de destaques e perspectivas para o setor.