Empresa apresenta soluções para redução com os gastos de água e energia

Empresa apresenta soluções para redução com os gastos de água e energia

04.10.2016

Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o uso racional de água colocou o Brasil como o 12º país que mais desperdiça o recurso no mundo. Tal dado indica que cada brasileiro consome mais de 180 litros por dia, sendo que a indicação é de cerca de 110 litros/dia. A alta despesa em nosso País se dá no setor agrícola, com desperdício de água tratada chegando a 70%, enquanto o setor industrial consome 22% e o uso residencial é de 8%.

Com o intuito de conservar os recursos naturais, a W-Energy, que atua no segmento hídrico e de gestão sustentável há mais de 10 anos, apresenta soluções e tecnologias inovadoras, importadas da Europa, em busca da redução dos gastos e a conscientização das pessoas. Segundo o diretor de relacionamento e negócios, Wagner Cunha Carvalho, existem métodos simples a serem adotados por residências e empresas para poupar água. “Existem peças específicas, popularmente chamadas de adaptadores econômicos, que diminuem o fluxo de saída de água sem perder a eficiência, seja em torneiras de banheiros, cozinhas, áreas de serviço, em chuveiros e descargas. Elas poupam cerca de 10 litros de água por minuto em relação as torneiras comuns e, dessa forma, ajudam no combate ao desperdício”, diz.

Além de evitar o uso desnecessário do recurso, essas tecnologias (arejadores de vazão de água, reguladores de vazão, redutores de pressão, jet sprays e dual flush, manuais e infravermelho), influenciam diretamente na conta de água, diminuindo até 60% do valor anterior, num conjunto de prevenções, como a manutenção vazamentos ocultos, descobertos por um GeoFone de última geração e monitoramento online de toda a utilização de água. “As mais de 80 empresas atendidas pela W-Energy já se conscientizaram da necessidade urgente de mudanças, e tiveram como resultado economias de mais de 60% somente na conta de água”, conta Wagner. 

A W-Energy não cobra pelas tecnologias, intalações de peças, manutenção dos vazamentos, nem mão de obra para essas soluções. Trabalhando de uma forma diferente, pensando no melhor para seus clientes e para o planeta, a empresa ganha uma porcentagem da economia total do cliente, não tendo nenhum custo inicial para otimizar os gastos em qualquer empresa no País.