Empresa coreana lança SMC e cria nicho no mercado de construção civil

Empresa coreana lança SMC e cria nicho no mercado de construção civil

30.03.2016

A Tae, empresa coreana com expertise no mercado mundial, abre sua primeira fábrica no Brasil e traz para o país um novo conceito para auxiliar os segmentos de construção civil e pintura. Produzida com filme PEAD eletromagnético articulado, a SMC - Soluções Inteligentes para Mascaramento e Cobertura é uma proteção impermeável que vem com fita adesiva para facilitar sua aplicação e tornar o trabalho mais prático e seguro. Disponível em vários tamanhos, a SMC pode ser utilizada em pinturas domésticas e prediais para cobrir rodapés, batentes, portas, janelas, pisos e recortes em paredes, isolando esses espaços dos locais que receberão pintura, pulverização ou envernizamento. Além disso, protege áreas que precisam ser isoladas de sujeira, pó e umidade, podendo ainda ser usada nos segmentos de Bricolagem e Artesanato.

De fácil instalação, a SMC pode ser aplicada por qualquer pessoa de forma prática e rápida devido à fita adesiva que integra o produto. Basta extrair do rolo a quantidade para cobrir a área a ser protegida. Como o filme possui composição estática e alto relevo especial, adere com facilidade aos espaços que precisam ser blindados, sem deixar vestígios de cola. Inicialmente, a SMC está disponível em rolos de 45cm x 20m, 65cm x 20m, 90cm x 20m, 150cm x 20m, 210cm x 20m e 240cm x 20m, mas a Tae também oferece aos seus clientes corporativos a possibilidade de personalizar o produto com medidas e espessuras especiais, de acordo com a necessidade de cada trabalho a ser executado. Além de ser um produto anti-chamas e 100% reciclável, o SMC possui os certificados de qualidade ISSO 14001, ISSO TS16949, UL, ROHS, CSA, ISO 9001, o que frisa o compromisso da Tae com o consumidor e meio ambiente.

Com unidades instaladas na Coreia do Sul, China e Estados Unidos, a empresa está investindo US$ 2 milhões na instalação da sua primeira fábrica na América Latina, em Piracicaba, no interior do Estado e no escritório comercial em São Paulo. “Estamos apostando no crescimento do país e na possibilidade de expansão lançando no Brasil um produto que traz diversas vantagens. Além de ter preço acessível, possui um formato prático que diminui o tempo de instalação e reduz custos para empresas e consumidor final à medida que agiliza o trabalho e proporciona melhor cobertura”, declara Kyu Park, Diretor Comercial da Tae. “Inicialmente lançamos a SMC para atender os mercados de construção civil, automotivo, naval e de aviação, mas já estamos adaptando o produto para ser utilizado em outras áreas da indústria e também na agricultura”, explica o executivo.