Empresas internacionais marcam presença no ELAN Network

Empresas internacionais marcam presença no ELAN Network

27.10.2016

Mais de 40 empresas internacionais estarão em São Paulo (SP) entre os dias 7 e 9 de novembro para participar do ELAN Network Brasil, evento de matchmaking organizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com a Agência USP de Inovação, no âmbito da cooperação com a União Europeia. A entrada é franca.

Empresários de Portugal, Espanha, Holanda, Finlândia, Croácia, Chile, Turquia, Polônia e Alemanha já confirmaram presença. Focada na promoção de negócios e com uma programação bastante rica, a ocasião propiciará palestras, encontros e reuniões de matchmaking, sendo uma ótima oportunidade para as empresas vinculadas às incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos associados à Anprotec de fazer negócios com essas empresas europeias nos setores de TIC, Saúde e Energias Renováveis.

A iniciativa busca identificar os desafios para o desenvolvimento de oportunidades de negócios e gerar espaços e mecanismos que solucionem e criem parcerias sustentáveis entre as PME dos dois continentes, consolidar áreas de colaboração, promover a criação de redes incentivando o desenvolvimento tecnológico e a criação de alianças duradouras e, também, conectar agentes que apoiam a geração de oportunidades de negócio, como organismos financiadores, especialistas de mercado e iniciativas tecnológicas destinadas a promover negócios entre a Europa e o Brasil.

O European and Latin American Business Services and Innovation Network (Elan) é um espaço de colaboração, cogeração e desenvolvimento de oportunidades de negócio baseadas em tecnologia, entre a Europa e a América Latina. A Anprotec coordena o consórcio no Brasil. As inscrições são limitadas e restritas às empresas e gestores das incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos associados à Anprotec. Reserve já sua vaga!

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no link: http://www.elannetwork.org/content/2016-brazil-event.