Empretec vende equipamento MND para Mapgran

Empretec vende equipamento MND para Mapgran

19.09.2017

Reconhecida no mercado como uma empresa que oferece soluções customizadas, a Empretec Indústria e Comércio acaba de vender para a Mapgran, no Rio de Janeiro, o   TJ 5415 S, equipamento MND (método não destrutivo) utilizado na instalação de tubos novos de até 660mm para telecomunicações, esgoto, água e gás. O equipamento está apto a perfurar até 200 metros de distância, com diâmetro de 660,4mm, sendo dotado de motor diesel de 100HP de combustão limpa, atendendo às exigências atuais e até futuras de emissão de gases. A Mapgran atua nas áreas de saneamento, gás natural e telecom, sendo que o equipamento adquirido será empregado para essa última.

Segundo, Marcelo Lourenço, da área de vendas da Empretec, o TJ 5415 S (perfuratriz direcional) possui furo dimensional, com cinco modelos diferentes, com a escala de força que vai de 4 toneladas até 25 toneladas (capacidade de puxar a tubulação). “O projeto arquitetônico 5415 S também favorece as manutenções elétrica, hidráulica e mecânica, características diferenciadas das concorrentes existentes no mercado. Além disso, importante destacar outra vantagem ímpar do sistema hidráulico do equipamento que é capaz de oferecer 25% à mais em eficiência”, ressalta Lourenço.

Hoje o mercado nacional pode ter acesso às vantagens do TJ 5415 S e outros modelos MND, graças à parceria da Empretec com a empresa suíça Terra, há 3 anos. O modelo X 400, por exemplo, pode operar na superfície do asfalto ou de “bueiro a bueiro”. É indicado para substituição da tubulação antiga (Método Pipe Bursting), que é quebrada e compactada no solo, ao mesmo tempo em que a tubulação nova é instalada. Já o Mini-Jet (MJ 1600) é ideal para trabalhar em travessias de rodovias e ligação de ramais, poispermite operar em mínimas condições de espaço, isto é, iniciar o furo diretamente em um poço com 1,3m x 1,3m e alcance máximo de 50 metros (distância máxima de perfuração).

Cada vez mais o MND se torna um método imprescindível uma vez que confere mínimo impacto ambiental (não altera a rotina da cidade), reduz custos, sendo indicado para instalação de redes de infraestrutura (telecom, gás, água e esgoto).