Engemix lança nova linha de concretos especiais

Engemix lança nova linha de concretos especiais

23.08.2017

A Engemix, unidade de concreto da Votorantim Cimentos, acaba de lançar uma nova linha de concretos especiais, alinhada à estratégia de oferecer produtos e serviços inovadores diante do atual contexto do mercado de construção no Brasil. Com foco na durabilidade das construções, a família Hi-Mix foi desenvolvida a partir de uma ampla pesquisa com representantes do setor e que revelou a necessidade de atendimento a especificidades por meio da diferenciação de produtos. Assim, foram criados quatro tipos de concreto: Cristalmix, Pisomix, Adensamix e Gigamix.

Como solução para estruturas sujeitas à pressão hidrostática, o Cristalmix contém em sua formulação cristais que, em contato com a água, reagem e regeneram fissuras de até 0,4mm, aumentando a durabilidade da estrutura. Essas características resultam em baixa permeabilidade do concreto ao longo da vida útil da estrutura, o que torna o Cristalmix um produto sustentável. Sua aplicação é recomendada para caixas d’água, cisternas, lajes de subpressão, paredes de diafragma, arrimos e outras estruturas em contato com água.

Já o Pisomix foi formulado para aplicação em pisos que exijam durabilidade, resistência e excelente acabamento superficial. Com possibilidade de aplicação industrial até uma quadra poliesportiva, o produto com traço diferenciado garante maior desempenho em uso através da redução dos riscos de fissuras e de desgaste superficial, mesmo em condições de tráfego intenso.

Voltado a estruturas com alta densidade de armação, vigas, pilares, lajes e paredes, o Adensamix permite o preenchimento integral das formas sem a necessidade de adensamento mecânico e de espalhamento manual, contribuindo para melhor produtividade e otimização da mão de obra, além de garantir vantagens como a ausência de ruídos durante a concretagem. No acabamento, pode eliminar ou reduzir etapas como estucagem e contrapiso.

O Gigamix, por sua vez, é um concreto que possui em seu traço aditivos e agregados especiais que lhe conferem alto módulo de elasticidade para atender a demanda de projetos estruturais cada vez mais altos, esbeltos e com presença de grandes vãos. Também é recomendado para estruturas que precisem resistir a grandes esforços mesmo quando desformadas precocemente.

“O lançamento da linha Hi-Mix reflete nosso compromisso com a inovação como estratégia para oferecer maior produtividade aos clientes, principalmente em um cenário que demanda eficiência, atendendo necessidades específicas do mercado de construção e alinhado à nova Norma de Desempenho (NBR15575)”, afirma Ricardo Soares, Gerente Geral de Negócios de Concreto da Votorantim Cimentos.

Concrete Show
A Engemix também estará presente na edição desse ano da Concrete Show, uma das principais feiras de construção civil da América Latina, que acontece de 23 a 25 de agosto, em São Paulo.

Marcus Coimbra, Gerente Técnico da Votorantim Cimentos, será um dos palestrantes do evento e falará sobre “Concretos Especiais: aplicações e cases”, incluindo a apresentação da nova linha Hi-Mix, no dia 25 de agosto, às 13h.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis neste link.