‘Esperamos que 2017 seja melhor do que 2016’ - Foi a tônica da posse da diretoria da Câmara Setorial de Motores e Grupos Geradores (CSMGG)

‘Esperamos que 2017 seja melhor do que 2016’ - Foi a tônica da posse da diretoria da Câmara Setorial de Motores e Grupos Geradores (CSMGG)

05.01.2017

“O ano de 2016 foi bastante difícil, principalmente para a indústria de transformação. Acredito que 2017 será melhor”. Essa consideração foi feita por Reinaldo Sarquez, presidente da Câmara Setorial de Motores e Grupos Geradores (CSMGG), durante cerimônia de posse, em 05 de dezembro, na sede da ABIMAQ.

Para Sarquez, em 2016, o segmento de motores a diesel e grupos geradores também enfrentou uma forte queda nas vendas e na receita: “Minimizamos a crise dando ênfase na exportação”.

O presidente da CSMGG colocou que a câmara vem trabalhando incansavelmente em conjunto com os associados e a classe política para atender à demanda do setor e aproveitou para citar algumas das ações realizadas no ano:

- Lei 16131/15 - Que determina uma nova fase de emissões de gases poluentes para geradores;

- PL 562/14 - Projeto de Lei sobre combustíveis alternativos para geradores novos e existentes, com intuito de minimizar emissões de gases poluentes;

- Lei 13263 - Que adiciona biomassa ao diesel comercial, para otimizar emissões e geração de combustível;

- NR Tanques de Combustíveis - Norma regulamentadora dos tanques de armazenamento de combustíveis para grupos geradores.

“Todas estas frentes de negociações foram amplamente e pacientemente efetuadas com a dedicação e empenho de todos e também com o decisivo e imprescindível apoio da presidência e da diretoria da ABIMAQ”, ressaltou Reinaldo Sarquez.

Presidência

José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, citou as ações que a entidade vem realizando em prol do setor: “Estamos trabalhado em Brasília em uma pauta macroeconômica e também microeconomia. Além disso, tivermos a oportunidade de apresentar as principais necessidades e os pleitos do setor ao governo”.

Velloso também demonstrou otimismo para a retomada do crescimento no próximo ano: “É um ano que termina, são esperanças que se renovam. Existe um novo ano pela frente que, com certeza, vai ser melhor do que 2016”.