Expectativas para EnerSolar + Brasil - Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar

Expectativas para EnerSolar + Brasil - Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar

30.03.2016

A disponibilidade de fontes limpas e renováveis para a geração de energia e o uso eficiente dos recursos naturais tem impulsionado o crescimento da participação de energias alternativas como a solar, a eólica e a de biomassa. Além de suprir a necessidade do consumo elétrico, a composição de diferentes fontes tem o objetivo de fazer com que o País tenha uma matriz energética mais limpa. 

As condições para promover o desenvolvimento de uma cadeia produtiva nacional de energia solar fotovoltaica são o estabelecimento de demanda interna por produtos do setor fotovoltaico, além do incentivo aos sistemas de micro e minigeração. Também e? necessário estabelecer um conjunto de politicas industriais sinérgicas e bem formuladas, que crie condições de competitividade aos componentes e equipamentos fotovoltaicos produzidos no País como redução da carga tributária incidente sobre matérias-primas, componentes e equipamentos fotovoltaicos.

“A combinação entre políticas públicas para impulsionar a energia solar no Brasil e estimular todo o desenvolvimento da indústria é fundamental. Aliado a esse movimento, os financiamentos são imprescindíveis. É a partir do entendimento entre a esfera política, indústria produtora de tecnologia e instituições financeiras que as energias renováveis poderão ter seus projetos ampliados”, conclui Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano.

Em tempos de aumento do consumo e crescente demanda por fontes energéticas alternativas a EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, principal feira de energias renováveis do setor e Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, apresentam as novas demandas e rumos do setor de energia renovável no País e reúnem de 10 a 12 de maio de 2016, toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e de biomassa, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Com soluções voltadas para indústria dos setores de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização) 80 expositores apresentam as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de energias renováveis como aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aerogeradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores, entre outros.

Visando potencializar ainda mais a participação de expositores e visitantes, como destaque da programação da EnerSolar + Brasil, o Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, sob o tema central “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar”, propõe a discussão dos temas mais relevantes para quem atua na área ou está avaliando a viabilidade de investir em energia solar com programação de mesas-redondas e painéis promovendo importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do governo, entidades e associações do setor: políticas públicas e iniciativas dos Estados em prol do desenvolvimento contínuo de energias renováveisNovidades tecnológicas para os sistemas solar térmico e fotovoltaico;Critérios e oferta de financiamento para aquisição de tecnologia em energia solar.

Realizados pela Cipa Fiera Milano, os eventos conjuntos esperam receber cerca de 12 mil profissionais do setor.  

Mais informações EnerSolar+ Brasil: enersolarbrasil.com.br

Serviço

V EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar

Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 13h às 20h

* Evento gratuito para profissionais do setor

Evento Simultâneo: VI Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia

Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 9h às 18h

Programação e Inscrições: http://enersolarbrasil.com.br/16/programacao-ecoenergy/


Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara