Expo Revestir 2018: Palazzo apresenta a inovadora peça de concreto translúcido Lúmina

Expo Revestir 2018: Palazzo apresenta a inovadora  peça de concreto translúcido Lúmina

13.03.2018

Palazzo Revestimentos, empresa de Santa Catarina, apresenta uma série de novidades na Expo Revestir 2018, considerada a maior feira de soluções em acabamentos da América Latina. A principal aposta da marca durante o evento é o Lúmina, peça de concreto translúcido, no formato 30 cm x 30 cm, com espessura de 4 cm e composta por pequenos pontos que permitem a passagem de luz do ambiente externo para o interno ou de um ambiente para outro. O efeito é semelhante ao de um vidro fosco, por exemplo, em que é possível ver apenas silhuetas desfocadas de pessoas ou objetos.

Segundo o diretor e fundador da empresa, Antônio Bogo, “a Palazzo é a primeira empresa brasileira a fabricar e comercializar o material com esta tecnologia, pois investe fortemente em inovação. O Lúmina é o resultado de viagens e de pesquisas de desenvolvimento que começaram há mais de dois anos. Por isso, transformamos o concreto em um produto versátil, com leveza e transparência”, afirma.

 

Além de possibilitar uma infinidade de aplicações em ambientes corporativos e residenciais internos ou externos cobertos, as placas de concreto com propriedades translúcidas também primam pela sustentabilidade. Ao permitir a entrada de luz solar no espaço, o material ajuda a diminuir o uso da energia elétrica. A utilização dessa alternativa já é uma tendência muito forte no exterior.

A novidade promete agradar tanto a arquitetos, designers, donos de estabelecimentos comerciais quanto aos consumidores residenciais em geral, pois possibilita explorar espaços de maneira criativa e inovadora, seja nas fachadas, divisórias de escritórios, seja na bancada de um restaurante, entre infinitas possibilidades.

Serviço:

Expo Revestir 2018
De 13 a 16 de março de 2018, das 10 às 19h

Transamérica Expo Center 
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP 

Local do estande: 1667, ao final dos corredores 16 e 17