ExpoAlumínio dita tendências para o setor nos próximos anos

ExpoAlumínio dita tendências para o setor nos próximos anos

19.09.2018

Segundo o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, a ExpoAlumínio é uma vitrine tecnológica consolidada, que norteará o caminho a ser seguido pelo segmento nos próximos anos. E a qualificação do público foi essencial para o sucesso desta edição. “Recebemos compradores com grande conhecimento técnico, interessados em levar as mais modernas tecnologias para dentro de suas empresas. A ExpoAlumínio veio para mostrar que o alumínio ainda tem muito espaço para crescer no mercado devido às suas múltiplas aplicações e eficiência em diferentes segmentos da indústria. Acreditamos que o evento será o grande vetor de novos negócios para nossos expositores nos próximos meses”, afirma.

Com profundas reflexões e conteúdo de qualidade, o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, destaca que o 8º Congresso Internacional do Alumínio se mostrou o melhor espaço para a troca de experiências entre os agentes do segmento e atualização profissional. O evento contou com mais de 70 horas de conteúdo, 15 painéis com 72 papers e 60 keynote speakers, somando 132 apresentações. Com isso, o conteúdo do Congresso teve um incremento de 46% na programação em relação à última edição, realizada em 2016.

“Os diversos painéis que ocorreram ao longo dos três dias do evento indicaram as tendências e os principais drivers que devem guiar a indústria do alumínio nos próximos anos. Entre eles, sem dúvida, estão a inovação e a sustentabilidade”, acredita.

Com o tema “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário” e sob a curadoria da ABAL, o Congresso tratou de temas ligados diretamente aos processos, produção e tecnologia, além de temáticas relevantes para o setor, que estão sendo discutidas mundialmente. A Feira ocorreu entre os dias 3 e 5 de setembro.