Expoarroz apresenta tecnologias ao setor no Brasil

Expoarroz apresenta tecnologias ao setor no Brasil

12.04.2019

A Expoarroz  acontece  de 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos, em Pelotas (RS). O evento, destinado exclusivamente ao setor orizícola, promoverá o encontro de produtores agrícolas, produtores de sementes, beneficiadores, fornecedores de insumos, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadores de serviços, entre outros, no intuito de trocar conhecimentos e promover transações.A Expoarroz também terá como foco a apresentação de novas tecnologias disponíveis para este mercado. Entre os expositores confirmados está o Grupo Soma Sul, que exibirá a linha de produtos da Markem Imaje, como a impressora de termo transferência Smart Date X30, destinada à identificação de embalagens.

“Esta impressora tem como objetivo tornar a produção de embalagens uma tarefa mais fácil e dinâmica. Sua configuração é automática e seu tamanho é bastante compacto. Isso sem contar que ela proporciona a redução dos custos, pois sua impressão permanece por muitos anos”, revela Gilberto Inácio Dick, diretor operacional da Soma Sul.

Outra novidade que aguarda os visitantes são os produtos da recém-criada empresa do grupo, a SomaFlux, que levará à feira os compressores de ar da Gardner Denver, que agem como suprimento de ar em unidades industriais. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção deve ter aumento de 1,9%, o equivalente a 230,7 milhões de toneladas em comparação com o ano passado. O arroz, a soja e o milho compõem mais de 90% desta produção.