EXPOSEC 2016 reúne setor de segurança até 5ª feira

EXPOSEC 2016 reúne setor de segurança até 5ª feira

11.05.2016

Na última terça-feira, 10 de maio, teve início a 19ª edição da EXPOSEC | International Security Fair. O evento, organizado pela Cipa Fiera Milano, em parceria com a ABESE - Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, acontece até dia 12 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo, das 13h às 20h. Principal ponto de encontro do setor de segurança da América Latina a feira se destaca pela diversidade de produtos, lançamentos e oportunidade de negócios oferecidos ao mercado, além de programação de conteúdo de alto nível.

Em encontro realizado com jornalistas, antecipando a abertura da feira, Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, ressaltou que a EXPOSEC 2016 inaugura o novo pavilhão, que recebeu investimentos de mais de R$ 400 milhões de reais nos últimos 14 meses. “Estamos de casa nova, reunindo nesta edição 800 marcas expositoras e 10 mil itens, em mais de 42 mil m² de área expositiva”.

Selma Migliori, Presidente da ABESE, destacou aos presentes a relevância do setor de segurança eletrônica, que fatura cerca de R$ 5,4 bilhões (2015) e a importância da EXPOSEC neste contexto. “Nos últimos anos o setor de segurança eletrônica apresentou crescimento médio de 9%. Apesar do cenário econômico o setor cresceu 6% no último ano e a expectativa para 2016 é avançar outros 4%”.  

Dando sequência a programação da abertura oficial do evento, Rimantas Sipas e Selma Migliori receberam Graziano Messana - Diretor Geral da Cipa Fiera Milano; Edoardo Pollastri - Presidente da ITALCAM (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo) e Michele Pala, Cônsul Geral da Itália em São Paulo.

Na ocasião, Graziano reforçou aos presentes o interesse da Fiera Milano em intensificar as relações com o Brasil. “Apesar da atual conjuntura a Fiera Milano enxerga as oportunidades do país no longo prazo e vai continuar a investir com foco principal em seus eventos consolidados como é o caso da EXPOSEC”.

Após a cerimônia oficial de abertura, organizadores, autoridades e empresários presentes percorreram o pavilhão desejando boas-vindas aos expositores. Também participaram da cerimônia Autair Iuga - Presidente do SEMEESP (Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo); José Jacobson Neto - Presidente da ABREVIS (Associação Brasileira das Empresas de Vigilância); Roberto de Souza Pinto - Presidente do SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica); Jeferson Furlan Nazário - Presidente da FENAVIST (Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores) e João Eliezer Palhuca - Presidente SESVESP (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo). 

Mais informações: www.exposec.tmp.br