Facens firma parceria com a revista Industrial Heating e realiza IV Seminário de Processos de Tratamentos Térmicos

Facens firma parceria com a revista Industrial Heating e realiza IV Seminário de Processos de Tratamentos Térmicos

03.02.2017

Nos próximos dias 15 e 16 de março, a Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), em parceria com a revista Industrial Heating, realizará o IV Seminário de Processos de Tratamentos Térmicos. O evento acontecerá das 8h às 17h, no auditório da faculdade e as inscrições podem ser feitas até domingo, 5 de fevereiro, no site www.grupoaprenda.com.br.

Dividido em seis módulos, o seminário terá apresentações teóricas, exposição de cases positivos e negativos, apresentação de estudos de casos, além do desenvolvimento de atividades práticas que propõem a resolução de problemas comuns do setor. O seminário também abordará temas da atualidade como “Metalurgia Física dos Aços”, “Meios de Resfriamento” e “Processos de Tratamentos Térmicos”.

“A proposta do evento é favorecer um networking qualificado entre os participantes e especialistas no setor. Além disso, todos poderão entender melhor como planejar e executar ações eficientes”, diz Antonio Carlos Gomes Junior, professor da Facens e coordenador técnico do seminário.

Vinte alunos dos cursos de Engenharias Química, Mecânica e de Produção terão a oportunidade de participar gratuitamente do seminário. “Vamos fazer uma entrevista prévia com cada aluno para saber qual é o setor de atuação (ou que pretende atuar) e o motivo que o levou a se interessar pelo evento”, conta o professor que será encarregado pela seleção dos interessados. O agendamento das entrevistas, que acontecerão até o dia 13 de fevereiro, será feito diretamente com o professor e os escolhidos serão informados por e-mail. “Trazer os alunos para esse ambiente onde a maioria já possui uma vivência prática de mercado é extremamente importante para mostrar que o que se aprende em sala de aula, de fato, pode ser aplicado em situações reais”, ressalta Gomes.

Serão concedidos descontos de 5% para quem se matricular em dupla, de 10% para grupos de três a cinco pessoas e de 15% para grupos com mais de seis pessoas. O pagamento da inscrição pode ser dividido em duas vezes. No valor estão incluídos material didático, coffee-break, estacionamento e um certificado de participação.

 

Serviço: IV Seminário de Processos de Tratamentos Térmicos

Onde: Auditório da Facens (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425,?Castelinho km 1,5 - Alto da Boa Vista - Sorocaba).

Quando: 15 e 16 de março de 2017

Horário: das 8h às 17h