FEIMEC 2018: Soldagem é tema de workshop no Parque de Ideias

FEIMEC 2018: Soldagem é tema de workshop no Parque de Ideias

26.04.2018

Entre as muitas atrações do Parque de Ideias da FEIMEC 2018 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece no São Paulo Expo até o próximo sábado (28), está o workshop Produtividade em Soldagem - Reduzindo os Custos e Aumentando a Produtividade.

Com apresentações ainda nos dias 26, às 14h, e 27, às 16h, o estudo é ministrado pelo instrutor de formação profissional de soldagem no Senai, Max Wendel Morais Pereira. A abordagem do especialista se concentra em processos de soldagem, na qualificação de mão de obra e no controle da qualidade.

Pereira destaca a importância da produção enxuta, com pontos estratégicos como maximização da produtividade, minimização de custos e melhoria da segurança. A otimização dos processos de soldagem com a indústria 4.0 também faz parte da apresentação. Ele trata de assuntos pertinentes à virtualização das operações, monitoramento e correções em tempo real, descentralização dos ciclos de produção, customização e simulações de soldagem.

A participação no workshop Produtividade em Soldagem é gratuita para os visitantes da feira, sem necessidade de inscrição prévia.

Iniciativa pioneira da FEIMEC 2018, o Parque de Ideias reúne algumas das maiores instituições de ensino do Brasil – FAAP, FEI, ITA, Instituto Mauá de Tecnologia, UFSC e USP – para apresentar seus projetos de inovação e ministrar palestras que passam por temas como Indústria 4.0, Internet das Coisas, Soldagem, Revestimento de Superfícies e Manufatura Aditiva por laser, Design Thinking, Planejamento Estratégico e muitos outros.

 

FEIMEC 2018

Iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da Informa Exhibitions, com apoio de 69 entidades setoriais, a FEIMEC oferece um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com a presença confirmada de empresas âncoras do setor entre seus 460 expositores, que representam mais de 900 grandes marcas nacionais e internacionais.

 ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

 

SERVIÇO

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio Oficial: Romi

Mais informações: www.feimec.com.br