FEIMEC 2022: TRUMPF apresenta novas soluções para a manufatura de ponta a ponta

FEIMEC 2022: TRUMPF apresenta novas soluções para a manufatura de ponta a ponta

15.03.2022

A TRUMPF irá surpreender os visitantes da FEIMEC com as máquinas mais avançadas de corte a laser, dobra e puncionamento. A empresa irá aproveitar a oportunidade de estar com os clientes em uma feira presencial para fazer o que mais gosta: mostrar, na prática, as suas soluções e tecnologia, não importa o tamanho da empresa.

“Fabricamos máquinas altamente produtivas, com funções inteligentes que garantem a melhor qualidade de corte, dobra e puncionamento para uma ampla gama de espessuras e diferentes materiais.  Somos líderes também em serviços e soluções de conectividade para a Indústria 4.0. Tudo isso nos coloca em um patamar de inovação muito acima dos concorrentes”, diz João Carlos Visetti, CEO da TRUMPF Brasil.

Para reforçar o compromisso da empresa alemã com o setor, Visetti lembra o mote da companhia: You Win –  O seu sucesso é o nosso sucesso. 

TruLasers de nova geração

As novas máquinas de corte laser TruLaser 1030 fiber e TruLaser 3030 fiber estarão em exposição na FEIMEC. Conheça seus diferenciais:

A Nova TruLaser Série 1000 é robusta e econômica, pode ser facilmente automatizada ou interligada a outras máquinas, compondo uma linha de produção no conceito da Industria 4.0 - ideal para quem está entrando no segmento de corte a laser. Totalmente intuitivo, os programas de corte podem ser ajustados em poucos passos diretamente na máquina. Elas possuem várias funções opcionais que visam a melhoria da produtividade e da qualidade, dentre elas estão:

HighSpeed e HighSpeed Eco: A TRUMPF alcançou mais um marco no caminho para a redução de custos das peças. Disponível agora para a Série 1000, o Highspeed     garante o dobro da velocidade de corte com economia de 40 % no consumo de gás de corte. Já o Highspeed Eco garante o dobro da velocidade de corte com 70% de economia no consumo de gás de corte.

Drop&Cut: Recurso importante para a producão de peças avulsas que faltaram ou foram perdidas no processo, aproveitando os espaços remanescentes em chapas já cortadas para a produção de outras peças. Através da interface de comando virtual o operador escolhe um dos desenhos já programados e posiciona no local desejado.

CoolLine: Representa um grande avanço tecnológico no corte a laser guiado por fibra.  Ideal para empresas que trabalham com chapas grossas e com peças complexas, esta função aumenta significativamente a velocidade e qualidade do corte, otimizando o tempo da produção - um grande divisor de águas para este segmento.

BrightLine fiber: Essa função permite resultados de corte de alta qualidade em qualquer espessura de chapa.

Smart Collision Prevention ou prevenção inteligente de colisões: Minimiza o risco de colisões durante o processo. A função inteligente analisa todo o processo e gera uma estratégia otimizada que livra a operação de qualquer colisão nas peças já cortadas.

Uma outra novidade, a TruLaser Série1000 corta chapas de espessura até 10mm com ar comprimido.

Nova TruLaser Série 3000: A máquina intermediária que alcança a produtividade das top de linha da concorrência

Conta com as funções já consagradas no mercado -  HighSpeed, HighSpeed Eco, BrightLine Fiber, Smart Collision Prevention e Drop&Cut. Além disso, na sérieTruLaser 3000 é possível incluir a função RoloLas, que faz o processamento de tubos diretamente na máquina a laser 2D. A nova versão também permite uma automação versátil, com seleção de componentes em sistema modular. Desde a simples carga até a descarga totalmente automatizada, incluindo a separação das peças e a conexão de armazenamento.

TruBend 7050: Máquina ergonômica de alta velocidade

A série de dobradeiras TruBend 7000 dobra peças pequenas e médias sob as melhores condições de trabalho, com economia de espaço e alta produtividade. Entre seus diferenciais competitivos estão a economia de energia e alta produtividade, proveniente do alto torque do motor mesmo em baixa velocidade de rotação. O encosto de apoio com redução de massa também garante uma alta dinâmica reduzindo o tempo total de dobra, enquanto o sensor de ângulo ACB Wireless garante a precisão da dobra.

O sistema de segurança de proteção contra acidente ficou ainda melhor, graças ao BendGuard Automatic. Com a ajuda do controle CNC, o BendGuard se move independentemente até a altura das ferramentas de configuração e também se ajusta a posição de trabalho. Isto significa menos duas intervenções manuais economizando tempo, esforço e acima de tudo oferecendo maior segurança e conforto para os operadores.

A pequena e compacta TruBend 7050 se adequa a qualquer espaço e pode até ser transportada por uma empilhadeira. Além disso é a primeira dobradeira a receber o certificado de ergonomia, pois sua mesa permite trabalhar sentado ou em pé e pode ser ajustada individualmente.

TruPunch 2000: A máquina de entrada no mundo do puncionamento automatizado

Outra máquina que promete fazer sucesso na FEIMEC é a TruPunch 2000. A puncionadeira da TRUMPF facilita o acesso à automação dos processos, o que a torna a máquina de entrada preferida dos empresários do setor.

Com design compacto, a TruPunch 2000 processa com elevada produtividade, flexibilidade e qualidade uma vasta gama de peças. Seu comando intuitivo permite a produção de peças simples e complexas. Com o cabeçote hidráulico através do sistema “ON-DEMAND”, a máquina reduz o consumo de energia e o nível de ruídos do processo. Oferece como opção um sistema de automação SheetMaster Compact para carga e descarga automática, que aumenta a produtividade.

FEIMEC

03 a 07 de maio de 2022 | 3ª a 6ª das 10h às 19h e Sáb. das 09h às 17h

São Paulo Expo Rod. dos Imigrantes - KM 1,5