Festo divulga novos produtos para automação

21.01.2016

A Festo, empresa de automação industrial e presente no Brasil há 46 anos, anuncia o lançamento de duas soluções destinadas ao mercado de automação industrial.

Atuador Giratório DRVS

Desenvolvido com um design compacto e leve, a nova geração de atuadores giratórios DRVS podem trabalhar com torques de até 20 Nm e são dotados de sensoriamento de posição livre de erros graças à instalação e ao sensor de posição SRBS.

O produto é indicado para diversas aplicações onde o foco é a movimento e rotação de peças e está disponível em três faixas de ângulo de rotação (90°, 180° e 270°). Além disso, a solução é capaz de detectar a posição sem ajuste mecânico, sua instalação é rápida e fácil sem a necessidade de procurar pontos de comutação.

Atuador elétrico rotativo ERMO

O produto possui quatro tamanhos da flange (12, 16, 25 e 32mm) e atinge um torque de até 5Nm. Por já vir integrado com encoder, não necessita dimensionar o motor do atuador.

O ERMO contempla a atual família de produtos OMS, que tem como foco uma seleção rápida, parametrização simplificada (WebConfig & WebDiag), baixa complexidade e custos reduzidos, sem alterar a performance do produto.

A solução é livre de folgas, o que permite um posicionamento  preciso e confiável, além de possuir interface direta para outros produtos da linha OMS sem a necessidade de placas adicionais, reduzindo custos adicionais nos mais variados projetos.