Fluke anuncia novo alicate amperímetro que otimiza a produtividade em campo

Fluke anuncia novo alicate amperímetro que otimiza a produtividade em campo

27.04.2016

A Fluke Corporation, empresa global de tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, apresenta ao mercado brasileiro seu novo alicate amperímetro HVAC True-RMS Fluke® 902 FC, um medidor sem fio compatível com o aplicativo Fluke Connect® que melhora a produtividade de técnicos de HVAC em campo. Com o Fluke 902 FC, os técnicos podem documentar medições, enviar resultados para clientes por e-mail e compartilhar dados com os membros da equipe em tempo real, diretamente do local de trabalho. 
O robusto medidor com classificação CAT III 600V /CAT IV 300V executa as medições essenciais de sistemas de HVAC — microampères para testar os sensores de luz piloto, resistência de até 60 kilohms, corrente CA, tensão CA/CC, capacidade e temperatura de contato — eliminando a necessidade de transportar várias ferramentas. Seu formato compacto é fácil de segurar e a garra encaixa-se perfeitamente em espaços de trabalho confinados.

O novo alicate amperímetro faz parte do Fluke Connect® - maior sistema de ferramentas conectadas para teste da indústria - que permite aos técnicos transmitir via Wi-Fi todos os dados de medição provenientes de mais de 40 ferramentas de teste diretamente para seus smartphones, para a realização de uma análise detalhada. As informações podem ser enviadas para a nuvem, por meio do armazenamento seguro Fluke Connect Cloud®, possibilitando o acesso universal a todas as equipes de trabalho. Com o app Fluke Connect, os técnicos podem combinar os dados de medição de várias ferramentas para criar e compartilhar relatórios no campo via e-mail ou a colaboração pode ser facilmente viabilizada com chamadas de vídeo ShareLive™, situação onde os técnicos podem compartilhar medições com outros membros da equipe em tempo real, receber aprovações para reparos ou ter dúvidas respondidas sem deixar o campo.

Além disso, o Fluke 902 FC diminui a frequência com que os técnicos utilizem equipamentos de proteção pessoal ao trabalhar em painéis de alta tensão/corrente. Basta desligar o painel, verificar se ele está desenergizado seguindo os procedimentos padrão de segurança, colocar o alicate e sincronizá-lo a um smartphone com o aplicativo Fluke Connect. Depois, fechar o painel, ligá-lo novamente e fazer as medições a uma distância segura.